Próximos Eventos

Autor Tópico: Sérgio Sousa alcança 4º lugar  (Lida 456 vezes)

Offline Sérgio Sousa

• Kart Driver
  • *
Sérgio Sousa alcança 4º lugar
« em: 18-Maio-2010, 21:28:01 pm »

Corridas emocionantes e lutas intensas, foi algo que não faltou no escaldante domingo em que se disputou a segunda ronda do Rotax Max Challenge realizada no Kartódromo Internacional do Algarve.

O jovem piloto Sérgio Sousa, que milita na Rotax Max, categoria sénior viria a terminar no 4º lugar a Final sem antes passar por algumas dificuldades.

O dia não começou da melhor maneira, partindo da décima posição para a Manga de Qualificação, rapidamente ascendeu à sexta posição, mas um toque desalinhou-lhe a direcção e consequentemente caiu para a décima primeira posição.

Na Pré-Final voltou a impor um forte ritmo e a poucas voltas do final, um piloto após uma incursão pela gravilha ao voltar à pista colidiu com o Sérgio Sousa, fazendo-o cair algumas posições, mas mesmo assim recuperou, terminando na sétima posição.

Na Final, partindo do 7º lugar, foi gradualmente chegando à frente da corrida e num final de cortar a respiração alcançou o 4º lugar, vendo a bandeira de xadrez a apenas 14 centésimos do terceiro classificado.

Fomos ouvir as palavras de Sérgio Sousa: “Foi um bom fim-de-semana, numa pista totalmente desconhecida e que se revelou muito interessante e rápida, pelo que só podemos estar felizes. O chassis CRG e o motor Rotax tiveram um excelente desempenho e temos desenvolvido um conjunto muito forte que nos dá possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros em todas as corridas. Quero agradecer à Sportkart e aos meus patrocinadores: Colégio Bernardette Romeira, Rentauto, Lena Atlântico/Hotéis Eurosol, Mir Portugal, “O Algarve” e PTSims”.

Acompanhe toda a acção no blog www. projectokarting.blogspot.com

noticia retirada de: pi-racing.com

Offline Sérgio Sousa

• Kart Driver
  • *
Re:Sérgio Sousa alcança 4º lugar
« Responder #1 em: 19-Maio-2010, 18:13:18 pm »
Vejam o video sobre a prova  :P em www.projectokarting.blogspot.com

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #2 em: 19-Maio-2010, 20:35:04 pm »
Fim-de-semana animado; acho que devia ter ido ao kartódromo em vez do autódromo.  _thmbup_

Offline Sérgio Sousa

• Kart Driver
  • *
« Responder #3 em: 19-Maio-2010, 21:28:36 pm »
Fim-de-semana animado; acho que devia ter ido ao kartódromo em vez do autódromo.  _thmbup_

Para a proxima combinamos. Quem também esteve no autodromo e depois foram ver um bocado das minhas corridas foram o Manzini e o Pedro Contente.

Que achaste das corridas no autodromo? Ouvi dizer que teve corridas disputadas tirando a corrida solitária no PTCC.

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #4 em: 19-Maio-2010, 22:14:41 pm »
Pois, esperava mais dos GT & Sport Protótipos. Os Clássicos são sempre giros de ver, mas a competitividade é relativamente fraca, achei.

Offline Sérgio Sousa

• Kart Driver
  • *
« Responder #5 em: 21-Maio-2010, 19:42:16 pm »
Pois, esperava mais dos GT & Sport Protótipos. Os Clássicos são sempre giros de ver, mas a competitividade é relativamente fraca, achei.

Têm que lhes mostrar um video das provas de Clássicos aqui na ORW  :P