Próximos Eventos

Autor Tópico: Apresentaçao do meu novo 'bichinho' :p  (Lida 642 vezes)

Offline Marco Félix

• F3 Driver
  • **
Apresentaçao do meu novo 'bichinho' :p
« em: 23-Fevereiro-2010, 01:31:33 am »
Rapaziada, era so para informar que sou um feliz dono de um Toyota Corolla GT Twin Cam 16.

O Bicho é de 1987, tem 116cv, autoblocante, direcçao directa, molas koni sport, um filtro especial(nao sei a marca daquilo :p), entre outras coisas.

Aqui vão algumas fotos do carro depois de um 'banhinho' :p

Um Abraço,

Marco Félix

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
Re:Apresentaçao do meu novo 'bichinho' :p
« Responder #1 em: 23-Fevereiro-2010, 01:51:48 am »
Ui que até me faz chorar esse carro.

Fez este mês de fevereiro que me roubaram o meu, era igual a esse, mas tinhas as "rodinhas" de origem, e digamos, não estava tão impecável como esse está. Instala um corta corrente, e um bloqueio de volante, nem que o tenhas guardado na garagem, pois um amigo meu roubaram-lhe o dele dentro da garagem, felizmente apareceu, mas o meu nunca mais lhe pus o olhos. :-\

Sò por curiosidade, o teu não é importado? é que os eurospec são de 125cv, como era o meu, nos states é que só permitiam 115 ou lá o que era, os japunas é que tinham os 130cv e os redtop de 140, maquinões. Se não tiveres, arranja um short-shift, ou fazes per ti proprio, axo que arranjo um DIY disso, um amigo meu fez isso no dele e no meu, começas logo a fazer mudanças de caixa relâmpago :D

_thmbup_

Offline Marco Félix

• F3 Driver
  • **
« Responder #2 em: 23-Fevereiro-2010, 02:22:22 am »
Ui que até me faz chorar esse carro.

Fez este mês de fevereiro que me roubaram o meu, era igual a esse, mas tinhas as "rodinhas" de origem, e digamos, não estava tão impecável como esse está. Instala um corta corrente, e um bloqueio de volante, nem que o tenhas guardado na garagem, pois um amigo meu roubaram-lhe o dele dentro da garagem, felizmente apareceu, mas o meu nunca mais lhe pus o olhos. :-\

Sò por curiosidade, o teu não é importado? é que os eurospec são de 125cv, como era o meu, nos states é que só permitiam 115 ou lá o que era, os japunas é que tinham os 130cv e os redtop de 140, maquinões. Se não tiveres, arranja um short-shift, ou fazes per ti proprio, axo que arranjo um DIY disso, um amigo meu fez isso no dele e no meu, começas logo a fazer mudanças de caixa relâmpago :D

_thmbup_
Ena pa, nao sabia Weed :s os meus sentimentos,  isso e mesmo filha da putice, roubar um carro destes... enfim... o Meu carro veio dos Açores(foram os unicos que vieram para Portugal com tecto de abrir), foi vendido pela Auto Açoreana, em Abril de 1987,  tem uma relaçao de caixa 4.77, esgota aos 166, mas isto pa pistas ta 5* pelo que me dizem nos forums, da luta aos S2000(os que estao de origem :p)
A questao da potencia, ele em 1987 tinha 125 cavalos, mas foi em setembro ao banco de ensaio e tem agora 116cv, e a idade :p
A proxima coisa a meter nele é o corta corrente(vai para o electricista amanha ou quarta :p), e uma admissao e escape novo, mais uma coisa que tenho que fazer e pintar o motor, e os para choques, porque estao a descascar. vou lhe meter tambem uns coil overs(acho que e assim que se escreve) e uns amortecedores novos....

ah, e falta tambem o mais importante de tudo, tirar a carta  ;D

um abraço, e espero que, embora seja muito dificil, encontres o teu de novo ;)
« Última modificação: 23-Fevereiro-2010, 02:25:55 am por Marco Félix »

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #3 em: 23-Fevereiro-2010, 17:57:08 pm »
Isso  não ser que tenha mais de 500mil km é que perde potência. Isso é um relógio suiço, ou tem muito carvão nos cilindros (o dno lá nos açores ou não gostava, ou não tinha sitio pra andar rapido com o carro), ou o filtro que supostamente já é "aftermarket" não está propriamente mantido (esses filtros de x em x quilometros precisam de ser limpos e levar um óleo especial), ou num caso pior, perdeu alguma compressão.
Se tiveres muito tempo, é bom abrir o motor, senão, também pode ajudar a recuperar os cavalos, mandar vir uma latinha de "seafom" dos estados unidos, ficas com o motor novo por dentro, sem ter que o abrir, é um processo que te tira o carvão do motor, limpa-te todas as condutas do óleo e sistema de combustível.

Pra acompanhares os S2000 tens que pelo menos tirar esses pneus, nokian é pneu de taxista :D. Os pneus são espetaculares, porque estão montados un desses no yaris cá de casa, duram como o caraças, mas aderência não é má, mas também não é referencia. Com os coilovers isso vai ficar fera, aproveita e "renova" os antiroll bars, vais ficar com um kart.

O meu já perdi a esperança ao tempo, já lá vão 3 anos, já deve ter sido todo desmantelado, sabes que estes carros andam com uma procura enorme, os mais ou menos conservados já pedem 10mil€ por eles. Eu se tivesse um meu agora, era cortacorrente e daqueles bloqueadores de volante.

« Última modificação: 23-Fevereiro-2010, 18:12:31 pm por Weed - João Oliveira »

Offline Marco Félix

• F3 Driver
  • **
« Responder #4 em: 23-Fevereiro-2010, 22:12:40 pm »
os pneus vao ser trocados por uns Yokohama Parada  Spec-2, e reparei hoje que o motor esta a perder oleo pela admissao.... vou ter que ver isso....

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #5 em: 24-Fevereiro-2010, 00:05:57 am »
os pneus vao ser trocados por uns Yokohama Parada  Spec-2, e reparei hoje que o motor esta a perder oleo pela admissao.... vou ter que ver isso....

mmhhh.... isso não é jante 15? os parada só de 16 pra cima.

Se precisares de cavalos não gastes em modificações nesse, importas um blacktop ou silvertop de 20 vávulas, 165 cavalitos nisso até voava :D. Se tivesse o meu agora era o que lhe fazia, importava um desses motores que há bastantes por aí em muito bom estado. Por 1000€ já deves ter um silver em casa, os black mais uns 200 ou 300 euros, por mais 7 cavalos. Ficas com um carro mais fiavel, mais economico e agradavel de conduzir do que fazer grandes investimentos no motor.
« Última modificação: 24-Fevereiro-2010, 00:15:14 am por Weed - João Oliveira »

Offline Marco Félix

• F3 Driver
  • **
« Responder #6 em: 24-Fevereiro-2010, 00:30:40 am »
ha de 15 tambem, porque eu ja os comprei  ;D nao os troquei ainda porque estes ainda teem piso...

acerca do motor de 20v, e uma coisa a meter no bicho, mas mais daqui a um tempito ;)

Offline Marco Félix

• F3 Driver
  • **
« Responder #7 em: 27-Fevereiro-2010, 15:07:37 pm »
aqui vao mais umas fotos ;)

o coraçao do bicho :p

espero que gostem ;)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #8 em: 27-Fevereiro-2010, 20:29:34 pm »
Muito limpinho sim sr... que inveja  _thmbup_

Offline Rui Martins

• GP2 Driver
« Responder #9 em: 28-Fevereiro-2010, 01:02:20 am »
Grande Máquina!!! Sim senhor, Parabéns ;)

Só falta mesmo tirar a carta :) e depois é só ter juizinho!!!

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #10 em: 28-Fevereiro-2010, 11:29:42 am »
Grande Máquina!!! Sim senhor, Parabéns ;)

Só falta mesmo tirar a carta :) e depois é só ter juizinho!!!
_thmbup_  _g25_