Próximos Eventos

Autor Tópico: Circuito - ORW  (Lida 17105 vezes)

admin

• Visitante
Circuito - ORW
« em: 01-Novembro-2009, 15:49:48 pm »
Boas pessoal.

Esta ideia surgiu por parte do AnimaL (só podia  _duh_) para se tentar criar um circuito da ORW para o rFactor. A ideia é construir uma pista de raíz com um traçado porreiro e equilibrado a nível de rectas e curvas. Apesar de não termos grande experiência em modelar pistas vamos tentar fazê-lo e as dificuldades que viermos a encontrar, por certo serão ultrapassadas já que podemos sempre falar com outros membros da comunidade mais experientes no assunto.

Assim o que nós propomos é que vocês enviem neste tópico, imagens (512x512) com o traçado (com 2 variantes - Short e Long) que vocês gostariam que fosse o escolhido para a ORW. O melhor traçado irá depois ser escolhido pela administração e será esse que irá ser modelado.

Quem tiver experiência em modelar pistas pode sempre voluntariar-se e ajudar-nos neste projecto.
« Última modificação: 01-Novembro-2009, 16:18:42 pm por Online Racing World »

Offline Rui Martins

• GP2 Driver
Re:Circuito - ORW
« Responder #1 em: 01-Novembro-2009, 20:25:14 pm »
Muito boa ideia!!

Fica a "nossa" test track :)

Offline Joaquim Cabral

• Global Moderator
  • GP2 Driver
  • até sou bastante normal...
« Responder #2 em: 02-Novembro-2009, 00:42:11 am »
hoje não tenho ideias nenhumas....mas amanha mando vir umas japonesas aqui a minha casa e meto logo aqui uma pista para ganhar os Emis  _whstl_

NuNiTo

• Visitante
« Responder #3 em: 02-Novembro-2009, 10:28:31 am »
Amigos eu proprio tenho andado com um projecto no BTB em mãos e como tal tenho alguma experiencia a custa de horas a fio passadas aqui.

Agora a questão é, o traçado que pretendem fazer é algo que existe concretamente ou completamente imaginado? Pergunto isto porque por exemplo podia fazer-se um circuito citadino ou rural aproveitando estradas reais, e nisso o GPS era logo uma ajuda fantastica.

No que for preciso disponham _thmbup_

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #4 em: 02-Novembro-2009, 10:41:53 am »
Uma pista óptima para começar, já que vocês não têm muita experiencia, era o Circuito de Vila do Conde.

É pequeno (2700 m) e além do mais, o Toni Mau já o fez para o GPL e deve ter muita informação disponível, e existem também dois livros (eu tenho os dois) com a história do circuito

NuNiTo

• Visitante
« Responder #5 em: 02-Novembro-2009, 10:46:44 am »
Uma pista óptima para começar, já que vocês não têm muita experiencia, era o Circuito de Vila do Conde.

É pequeno (2700 m) e além do mais, o Toni Mau já o fez para o GPL e deve ter muita informação disponível, e existem também dois livros (eu tenho os dois) com a história do circuito

É uma ideia.... Eu nem sbia que vila do conde tinha um circuito.... Se a opção for fazer algo real, requer deslocações ao local, fotografias, videos na pista, etc etc, tudo em prol de ficar o mais fiel possivel

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #6 em: 02-Novembro-2009, 10:57:13 am »
És muito novinho  ;D

Também não deves ter ouvido falar em António Barros, Joaquim Moutinho, Rufino Fontes, PêQuêPê, Rui Lages, António Ruão e Lamy Viçoso?

NuNiTo

• Visitante
« Responder #7 em: 02-Novembro-2009, 11:03:02 am »
Não de facto não _duh_. Mas já estive a pesquisar e reparei ser um circuito como o da Boavista (citadino).

Offline Jose Moura

• WSR Driver
« Responder #8 em: 02-Novembro-2009, 11:03:42 am »
Estou de acordo com o Maciel Pinto para mim terem acabado com o circuito de Vila de Conde foi uma enorme pena para mim, fazian-se la grandes corridas, podia ser uma hipotese ao criarmos a pista de test ser basiada na de vila de conde.  ???

« Última modificação: 02-Novembro-2009, 11:05:25 am por Jose Moura »

admin

• Visitante
« Responder #9 em: 02-Novembro-2009, 13:48:49 pm »
Amigos eu proprio tenho andado com um projecto no BTB em mãos e como tal tenho alguma experiencia a custa de horas a fio passadas aqui.

Agora a questão é, o traçado que pretendem fazer é algo que existe concretamente ou completamente imaginado? Pergunto isto porque por exemplo podia fazer-se um circuito citadino ou rural aproveitando estradas reais, e nisso o GPS era logo uma ajuda fantastica.

Então estás "contractado" hehehe. Ontem estive a dar uma vista de olhos pelo BTB e até me pareceu bastante intuitivo mas com a tua ajuda será muito mais fácil.

Quanto ao traçado, penso que a ideia inicial do AnimaL era um traçado fictício, seria o traçado ORW. Assim teríamos uma pista nossa oficial. No entanto, se for muuito complicado também se pode optar por um traçado real. É uma questão de se decidir.

NuNiTo

• Visitante
« Responder #10 em: 02-Novembro-2009, 14:12:37 pm »

Então estás "contractado" hehehe. Ontem estive a dar uma vista de olhos pelo BTB e até me pareceu bastante intuitivo mas com a tua ajuda será muito mais fácil.

Quanto ao traçado, penso que a ideia inicial do AnimaL era um traçado fictício, seria o traçado ORW. Assim teríamos uma pista nossa oficial. No entanto, se for muuito complicado também se pode optar por um traçado real. É uma questão de se decidir.

É só questão de se fazer uns encontros no TS por exemplo para se poder confrontar ideias e como disse anteriormente ajudarei no que poder. Não sou pro nem nada disso mas sei fazer a pista, utilizar o GPS a nosso favor caso seja necessário, dispor os objectos, editar texturas, e o mais importante por os carros a correr nela _g25_ ;D

Esta semana estarei a trabalhar até a meia noite por isso é ocmplicado para mim as noites mas qualquer coisa PM e tudo se faz... Haja ideias... _thmbup_

AnimaL

• Visitante
« Responder #11 em: 02-Novembro-2009, 14:34:39 pm »
Cool ...many thx  _thmbup_

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #12 em: 02-Novembro-2009, 14:38:06 pm »
E que tal fazer uma pista com as melhores partes dos varios circuitos mundiais? Meter a nossa parabolica do estoril com a curva do parafuso de Laguna Seca com o Eau Rouge de Spa  ;D !?! Acho que ja foi feita uma pista assim para o gtr 2...
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

admin

• Visitante
« Responder #13 em: 02-Novembro-2009, 14:52:06 pm »
E que tal fazer uma pista com as melhores partes dos varios circuitos mundiais? Meter a nossa parabolica do estoril com a curva do parafuso de Laguna Seca com o Eau Rouge de Spa  ;D !?! Acho que ja foi feita uma pista assim para o gtr 2...

Ora aí está uma grande ideia. Nuno vai aparecendo quando puderes no TS, e vamos trocando PM's sempre que necessário

NuNiTo

• Visitante
« Responder #14 em: 02-Novembro-2009, 15:06:22 pm »
Combinado _thmbup_

Agora o trabalho espera-me _duh_