Próximos Eventos

Autor Tópico: Volante Porsche 911  (Lida 1209 vezes)

AnimaL

• Visitante
Volante Porsche 911
« em: 05-Outubro-2009, 23:18:31 pm »
Bem abri este canto aqui para este tipo de coisas q nos possam vir a acontecer e assim não estar eu tb a encher o tópico dos clássicos com o acidente do meu volante...
Isto foi o q me aconteceu... _duh_

Creio q como o Paulo me disse uma placa de acrilico com a devida furação , colada no q resta da base q lá está  ;D com supercola e depois aparafusado deve resolver...Vou fazendo update ....a ver se me safo desta  _duh_

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
Re:Volante Porsche 911
« Responder #1 em: 05-Outubro-2009, 23:28:18 pm »
Está feio isso  :-\

AnimaL

• Visitante
« Responder #2 em: 05-Outubro-2009, 23:28:58 pm »
A quem o dizes  _duh_ :(

Offline Carlos Rocha

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #3 em: 05-Outubro-2009, 23:46:44 pm »
Creio q como o Paulo me disse uma placa de acrilico com a devida furação , colada no q resta da base q lá está  ;D com supercola e depois aparafusado deve resolver...Vou fazendo update ....a ver se me safo desta  _duh_
Pode ser que resolva, mas tens de deixar de dar com as baquetas em tudo que te aparece à frente. Tu não és meigo  _ppcrn_
ERROR: Signature can't exceed 40GB

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #4 em: 06-Outubro-2009, 09:01:28 am »
Vais ter que fazer isso com mt jeitinho porque isso tá mau!
Vais ter que fazer um buraco ao centro para passar esse cabo que vem pelo eixo e como a furaçao que vai apertar o eixo ao volante fica muito proximo da buraco vai perder resistencia e é capaz de estalar outra vez!
Se conseguires retirar a ficha e depois voltares a colocar para fazeres o buraco o mais pequeno que puderes de maneira a que o cabo passe melhor!
Podes usar um pedaço de acrilico de maneira a que os cantos laterais e o superior fiquem encostados (com a forma arredondada) aos pilares daquela estrutura em forma de escudo, para reforçar e nao ficar a fazer tanta força apenas nos 4 parafusos de aperto!
Nao sei se me fiz entender...mas qualquer coisa MSN!
 _thmbup_
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

AnimaL

• Visitante
« Responder #5 em: 06-Outubro-2009, 11:12:25 am »
Fizeste pois, e por acaso já tinha pensado nisso tb...a cena é como desmontar o chasis q esta por cima disso onde fica o integrado , senão n consigo passar o acrílico por baixo...a ver se mais logo já sei mais alguma coisa  _thmbup_
Obrigado a todos pela ajuda em especial ao Paulo e qualquer coisa msn thx  _thmbup_

AnimaL

• Visitante
« Responder #6 em: 06-Outubro-2009, 16:25:00 pm »
Bem o acrílico já arranjei, falta fazer as furações , cortar , colar e montar...vamos lá ver  8)

Offline Luis Pinto

• F3 Driver
  • **
    • http://www.facebook.com/luis.b.pinto
« Responder #7 em: 07-Outubro-2009, 02:15:30 am »
Olá Animal,

O meu conselho para uma resolução simples e garantida, é colar.. Só que não com uma cola qualquer, compra a cola ARALDITE (são duas bisnagas que precisas de fazer mistura) demora cerca de 48 horas a secar, mas depois de seco é mais resistente que o aluminio quanto mais plástico.

Já o fiz e acredita que é potenticima, se nessa parte que partiu leva parafusos depois de colares nem os precisas de colocar.

http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=ESKCORPO&div=DNDDRQVJVK&dep=DKDDSKTLRK&pro=DKNFTPSHWI

Arranjas isto em qualquer grande superficie de bricolage e contrução, é muito usado por constructores navais para colar as quilhas dos barcos quando partem.

Abraço
« Última modificação: 07-Outubro-2009, 02:17:51 am por Luis Pinto »
Boa sorte aos muros que me aparecerem à frente!

Offline Luis Pinto

• F3 Driver
  • **
    • http://www.facebook.com/luis.b.pinto
« Responder #8 em: 07-Outubro-2009, 02:26:30 am »
Só mais uma coisa:

Se o fizeres arranja forma de apertar bem a zona colada ( garanpos sao uma boa solução) e sê paciente no tempo de espera de secagem, pois só assim será estremamente confiavel e durável.

Se a deixares secar bem, e se partir, aposto o que quiseres que vai partir noutro local que não aquele onde aplicaste a cola.

É Garantido

Eu já colei uma jante dum kart com esta cola e nem queiras saber a força que faz um pneu de kart numa jante....
De qualquer forma a ideia do acrílico é boa mas muito trabalhosa e secalhar vai ficar defeituosa... mas....
É contigo..
Boa sorte aos muros que me aparecerem à frente!

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #9 em: 07-Outubro-2009, 02:28:55 am »
Melhor que araldite é soldar o plástico, eu material e máquina de soldar, mas ao Animal não dá jeito vir cá cima

AnimaL

• Visitante
« Responder #10 em: 07-Outubro-2009, 02:29:09 am »
Cool ...a cena com o acrílico ta quase feita...mas se n resolver tenho mais uma boa opção ...thx Luis  _thmbup_

AnimaL

• Visitante
« Responder #11 em: 07-Outubro-2009, 02:29:39 am »
Melhor que araldite é soldar o plástico, eu tenho disso, mas certamente não te fica muito barato vires cá cima

Hehehe pois n  _duh_

AnimaL

• Visitante
« Responder #12 em: 07-Outubro-2009, 13:59:36 pm »
Bem resultou em pleno  ;D Ta a trabalhar como se fosse novo, o q fiz foi fazer a peça em acrílico com a devida furação, depois colei-o ao volante com super cola 3 e depois foi só aparafusar e done  _thmbup_
Agora vamos ver quanto tempo dura, se partir faço outra e colo com a cola q o Luis disse  _thmbup_
Many thx a todos pela ajuda e suporte neste tempo mais difícil para mim  _thmbup_ ;)

Offline Artur Loureiro

• F3 Driver
  • **
« Responder #13 em: 07-Outubro-2009, 20:54:31 pm »
Filipe também te posso ajudar;
Quando precisares de trocar o acrílico...diz-me...tenho aqui uma boa marreta para retirar o antigo  ;D
Onde acelero?

AnimaL

• Visitante
« Responder #14 em: 08-Outubro-2009, 05:43:20 am »
Filipe também te posso ajudar;
Quando precisares de trocar o acrílico...diz-me...tenho aqui uma boa marreta para retirar o antigo  ;D

LOLADA  ;D _thmbup_