Próximos Eventos

Autor Tópico: :: Prova #2 - Snetterton - tópico oficial  (Lida 3501 vezes)

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
Re::: Prova #2 - Snetterton - tópico oficial
« Responder #45 em: 12-Outubro-2009, 16:51:48 pm »
Isto não é achar, porque achar acham cada qual coisas diferentes, e para que fiquem todos a remar para o mesmo lado, não vai um sujeito só porque se acha do direito de achar, e fica a remar ao contrario dos outros. Existe uma coisa que se criou e foi apresentado com o nome de "regras".

A gente está aqui pra se divertir, eu divirto-me a fazer corridas de carros, gosto de carrinhos de choque mas é cá nas festas da terra.
Eu não quero ficar em 1º, (ok, eu até queria, mas não no mesmo sentido :D), mas eu divirto-me a disputar posições com outros carros. Dava-me muito mais gozo chegar em 20º lugar, e correr normalmente com os outros pilotos fazendo o teu melhor, que ter ficado em 3º á custa do azar de uns e azar de outros... Eu chateado com o que acontece na corrida, não com a posição em que acabo.

hoje foi a ti e a mim, amanha pode ser ao Valente

Cá está o problema, é com esta mentalidade que eu não quero correr. Andar aqui armado em abutre, á espera que aconteçam as desgraças dos outros, realmente é muito lindo, e dá um gozo de ganhar corridas assim que nem te conto...
São formas de pensar.... eu vim pra um simulador, foi pra tentar ter uma coisa com a maxima aproximação da realidade, aqui o NeedForSpeed Style tem que ficar em casa...

A unica solução que me ocorre neste momento para solucionar tudo isto é banir o Jonny...  ???  _whstl_

Offline Daniel Valido

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #46 em: 12-Outubro-2009, 17:04:48 pm »
A unica solução que me ocorre neste momento para solucionar tudo isto é banir o Jonny...  ???  _whstl_

Até que enfim que alguém realça este ponto muito importante! Weed a Presidente! Ups! Já foram as votações  ::)

Offline Carlos Rocha

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #47 em: 12-Outubro-2009, 17:07:33 pm »

Ora, até que enfim uma saída realmente inteligente  _ppcrn_

Agora, outra coisa inteligente: quando se aceitam pilotos de vários níveis tem de se aceitar os níveis dos vários pilotos (jasus, esta parece tirada dum livro  _clap_ ). E por muito que isso custe,... custa muito mais aturar o Jonny  _dspr_
ERROR: Signature can't exceed 40GB

NuNiTo

• Visitante
« Responder #48 em: 12-Outubro-2009, 17:30:03 pm »
Isto não é achar, porque achar acham cada qual coisas diferentes, e para que fiquem todos a remar para o mesmo lado, não vai um sujeito só porque se acha do direito de achar, e fica a remar ao contrario dos outros. Existe uma coisa que se criou e foi apresentado com o nome de "regras".

A gente está aqui pra se divertir, eu divirto-me a fazer corridas de carros, gosto de carrinhos de choque mas é cá nas festas da terra.
Eu não quero ficar em 1º, (ok, eu até queria, mas não no mesmo sentido :D), mas eu divirto-me a disputar posições com outros carros. Dava-me muito mais gozo chegar em 20º lugar, e correr normalmente com os outros pilotos fazendo o teu melhor, que ter ficado em 3º á custa do azar de uns e azar de outros... Eu chateado com o que acontece na corrida, não com a posição em que acabo.

hoje foi a ti e a mim, amanha pode ser ao Valente

Cá está o problema, é com esta mentalidade que eu não quero correr. Andar aqui armado em abutre, á espera que aconteçam as desgraças dos outros, realmente é muito lindo, e dá um gozo de ganhar corridas assim que nem te conto...
São formas de pensar.... eu vim pra um simulador, foi pra tentar ter uma coisa com a maxima aproximação da realidade, aqui o NeedForSpeed Style tem que ficar em casa...

Epa não se trata de ser ou deixar de ser abutre, trata-se que estas coisas acontecem é mesmo assim, eu que me lembro só provoquei um azar ao JPC uma vez e no entanto há muitos que têm sido abutres dos toques que sofro também por isso essa "boca" não deve ser para mim. Mas por outro lado, para te ser sincero se por acaso eu tivesse após a primeira curva mantido o andamento do Paulo não tenhas duvida que preferia ir 50 minutos a procura do erro dele do que com uma ultrapassagem kamikaze estragar a corrida a ambos como já vi os Experientes fazer João.... Agora quem é que ta correcto? é o abutre que prefere ficar em segundo do que estragar a sua prova e a do outro ou o gajo que acha que por ser 0.001 mais rápido que o da frente lhe dá o direito de tentar a ultrapassagem kamikaze e na melhor das hipóteses um se salva?

Quem diz o Paulo diz outro qualquer.... Secalhar por tanto medo de estragar a corrida dos outros é que por vezes em menos de 2/3 voltas já cai 2/3 posições mas pelo menos assim não se queixam de mim...Até ver _whstl_

Offline João

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #49 em: 12-Outubro-2009, 17:49:19 pm »
eu retiro-me do campeonato se o Carlos Rocha fizer uma corrida inteira neste campeonato  ;D  _oldguy_

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #50 em: 12-Outubro-2009, 18:26:49 pm »
Já esgotei os meus argumentos e estamos a começar a discutir opiniões.
Sendo assim, não resta mais nada, peço desculpa ao Nuno Santos por lhe ter estragado a corrida, o culpado sou eu. Ponto Final

eu retiro-me do campeonato se o Carlos Rocha fizer uma corrida inteira neste campeonato  ;D  _oldguy_

Pagava uma francesinha só pra ver isso.  :o
« Última modificação: 12-Outubro-2009, 18:45:56 pm por Weed - João Oliveira »

NuNiTo

• Visitante
« Responder #51 em: 12-Outubro-2009, 19:15:41 pm »
Já esgotei os meus argumentos e estamos a começar a discutir opiniões.
Sendo assim, não resta mais nada, peço desculpa ao Nuno Santos por lhe ter estragado a corrida, o culpado sou eu. Ponto Final

Pagava uma francesinha só pra ver isso.  :o

Mas tanto quanto sei as pessoas normais entendem-se é a "discutir" opiniões e como te tenho também nesse grupo de pessoas normais tentei somente mostrar o meu ponto de vista! Em momento nenhum me viste dizer que um ou outro tinha razão! A unica coisa que disse era que apesar de tudo não achava a manobra do piloto em questão tão perigosa como se esta a fazer crer, nada mais! Há no entanto alguns pontos onde, para mim, estás a ser severo demais...

Para finalizar o nosso debate, viste que não vai haver consenso entre ambos realço alguns pontos,

Os mais rápidos têm o direito de serem prejudicados o menos possível, obviamente...
Os mais lentos têm o dever de facilitar o mais possível a dobragem sem no entanto serem forçados a "estragar" a sua própria corrida e daí tanto quanto sei, segundo as regras, terem 3 curvas para o fazer...

E depois esta frase do Carlos ( a mais acertada dos posts todos)
"quando se aceitam pilotos de vários níveis tem de se aceitar os níveis dos vários pilotos"

João, só por curiosidade vê o replay da minha primeira volta de BRNO, e vê se há algum motivo da minha parte ao estar a defender quem quer que seja...

Vamos mas é hoje a A1 ring dar umas voltas e mandar umas larachas porque aqui estamos a criar desacordos desnecessários entre todos nós _g25_ _g25_ _g25_ _g25_

Offline Luis Sousa

• Kart Driver
  • *
« Responder #52 em: 12-Outubro-2009, 20:21:56 pm »
Boas...

Na situação do Nuno Santos... Acho que ele tem toda a culpa devido devido à falta de jeito  ;D
Quanto das bandeiras azuis e a dobragem no regulamento diz:

-#8.2.4 Ao dobrar alguém, faça-o em segurança, sem prejudicar a sua corrida e do piloto a ser dobrado.
(nao diz que o piloto que esta a ser dobrado, tem que sair fora da pista certo!!!)

-#8.2.13 Se bater num adversário por trás, é à partida classificado como culpado, seja qual for a sua visão
do sucedido. Em raras excepções, após análise do incidente pelo Grupo de Avaliação, a culpa
poderá ser-lhe retirada.

(eu nao sou ninguem para falar devido a minha maneira protestar como foi visto na minha primeira prova que fiz :-[)
Sei que é foi f***** mas na vida real isso tambem é assim... isto que se passou chama se azar do C********* LOL

ps: Acho que devia ser permitido buzinar e dar sinal de luzes ao pessoal como nós, eu e o nuno e mais alguns que sao dobrados  ;D pelo menos a mim facilita muito... se o pessoal  ultrapassar me pela direita nao tenho visao e nem sei onde estão... uma ideia!!!

Foi uma boa prova mesmo sem mim ;D

Espero que o pessoal não deixe de participar por uma situação destas e o Grupo de Avaliação está cá para isto _thmbup_

AnimaL

• Visitante
« Responder #53 em: 12-Outubro-2009, 22:51:18 pm »
Bom neste caso dou razão ao Ervas , mas só pq o Nuno vem a voltar á pista depois de perder o carro, se fosse uma dobragem normal dava razão ao Nuno, mas neste caso o Nuno como vai a voltar á pista e leva a bandeira azul devia ter deixado passar os dois carros 1º, pois quando se está a voltar á pista em caso algum se tem prioridade ::) e deve-se sempre ter a certeza q carro algum vai a passar no momento em q se esta a entrar para a pista  _whstl_
Just my 2 cents  :)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #54 em: 12-Outubro-2009, 23:39:02 pm »

Mas tanto quanto sei as pessoas normais entendem-se é a "discutir" opiniões e como te tenho também nesse grupo de pessoas normais tentei somente mostrar o meu ponto de vista! Em momento nenhum me viste dizer que um ou outro tinha razão! A unica coisa que disse era que apesar de tudo não achava a manobra do piloto em questão tão perigosa como se esta a fazer crer, nada mais! Há no entanto alguns pontos onde, para mim, estás a ser severo demais...

Na corrida deixou-me virado pra trás, com o carro ainda em pior estado do que já estava, aconteceu por duas vezes com o mesmo piloto que não estava a lutar posição comigo sequer, se isso não é grave então nada é grave, ou melhor, o que é grave? sacar uma bazuca pela janela e disparar ao carro da frente??. Nem direito a um pedido de desculpas tive. Não estou a ser severo com ninguém porque não castiguei ninguém tão pouco.

Se o carro de trás tem sempre culpa é muito simples, nunca mais ninguém me ultrapassa, porque eu punha-me sempre á frente, fazia brake tests, tudo e mais alguma coisa....

Mas enfim. Agora não só sou mauzão como sou culpado... isto está com um nível sim sr. Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas afinal não. Mas esta discussão acaba por ter um final de todo muito importante e produtivo, ficou-se a saber de quem faz o quê na pista,uns atiram-se pra frente dos outros e são inocentes, outros esperam pelos azares dos outros, uns acham que provocar 2 grandes acidentes numa corrida não é nada de grave...  eu que defendo que os toques devem ser evitados ao maximo, sou o mau e incorrecto.

Boa sorte no campeonato para todos a partir de agora que isto afinal é mesmo pra porrada, nunca se sabe o que vai acontecer.  :o :o _rpflag_

Bom neste caso dou razão ao Ervas , mas só pq o Nuno vem a voltar á pista depois de perder o carro, se fosse uma dobragem normal dava razão ao Nuno, mas neste caso o Nuno como vai a voltar á pista e leva a bandeira azul devia ter deixado passar os dois carros 1º, pois quando se está a voltar á pista em caso algum se tem prioridade

Não Não!!! a culpa é minha que bati por trás.... priceless  _thmbup_
« Última modificação: 12-Outubro-2009, 23:41:40 pm por Weed - João Oliveira »

Offline Joao Pereira (Jon@s)

• F3 Driver
  • **
« Responder #55 em: 13-Outubro-2009, 00:07:38 am »
Citação de: Weed - João Oliveira
... Eu já fui iniciado, já fui dobrado muitas vezes.
Uma coisa são acidentes, os chamados "incidentes normais de corrida", outra coisa é javardice.  ...

Acho que isto tudo se resolvia com duas trajetorias marcadas no chao , uma para os  _g25_ que nao podem perder 1 segundo numa volta e desacelararem ligeiramente (numa travagem pra uma curva) ao saberem que vai um jabardo á frente.
E outra aos éSSes pros jabardos lá se irem desviando de quem é mais rapido ...    _whstl_
(eu geralmente quando vou ser dobrado mantenho a mesma linha nas curvas e saio nas rectas pro lado , quando nao vou á relva)
Ou desvio-me e se for proximo a uma curva paro e espero que passem os 3 ou 4  _g25_ que veem  ???

que tal uma corrida de comboios? com trilhos...  ;D

ps: nao está este meu comentario a referir-se ao incidente do nuno ,é apenas o que um "atrasado" pensa ...

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #56 em: 13-Outubro-2009, 00:36:43 am »
 _ppcrn_
ALLRIGHT!