Próximos Eventos

Autor Tópico: ORW CLÁSSICOS 2ª edição 2009 :: REGULAMENTO / CALENDÁRIO (download de circuitos)  (Lida 2063 vezes)

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
Re:ORW CLÁSSICOS 2ª edição 2009 :: REGULAMENTO
« Responder #15 em: 07-Setembro-2009, 21:01:27 pm »
Só tenho a dizer...Odeio cheaters, gajos q atalham e toda essa gente q tem a mania q sabe mais q os outros por causa de uma trafulhice qualquer _crs_ _blhblh_ _nono_

Ai se o KiKoni te ouve a falar assim...
Saltas logo fora do posto de Beta-tester do mod F1  ;D
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #16 em: 07-Setembro-2009, 21:03:06 pm »
Só tenho a dizer...Odeio cheaters, gajos q atalham e toda essa gente q tem a mania q sabe mais q os outros por causa de uma trafulhice qualquer _crs_ _blhblh_ _nono_

FDX é mesmo... e diz que anda aí um gajo chamado de "animal" que "xita" pra cara***!!!!  :o

AnimaL

• Visitante
« Responder #17 em: 07-Setembro-2009, 21:04:14 pm »
è sabes q eu sou o rei da mangaruça  _crs_ _champa_
Desculpa afinal é dos xites  ::) _whstl_
« Última modificação: 07-Setembro-2009, 21:05:47 pm por Filipe Gonçalves (AnimaL) »

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #18 em: 07-Setembro-2009, 21:04:32 pm »
Qualificação - está em modo «privado», e assim vai continuar; como tal, o ponto do regulamento citado pelo João «Weed» Oliveira perde a sua relevância.
Isto levanta outra questão, pois não sei como um espectador «vê» a pista em modo «privado», ou seja, será que vê todos os carros, ou apenas o carro que estiver seleccionado no momento? A ver.

Quanto aos «cortes», vou ser curto e grosso. Está-se essencialmente a debater a questão da chicane - bus stop - de Spa. Não é essa a única zona sensível deste circuito - relembro Eau Rouge e Blanchimont - daí ter referido a necessidade de 2 ou 3 marshalls.
Outros circuitos têm o mesmo tipo de situações, assim de repente A1 Ring, Snetterton, Silverstone, Braga..., todos eles permitem trajectórias «ilegais».
Que se façam «cortes» sem querer..., é evitável; basta treinar e verificar trajectórias - não há desculpa. Se ocorre um «corte» ou suspeita de «corte», o piloto tem de precaver essa situação - levanta o pé e aguenta. Se falha uma travagem e vai em frente..., levanta o pé e aguenta...
Se começamos a pôr «desculpas» à frente e a racionalizar o erro..., então não vamos a lado nenhum.

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #19 em: 07-Setembro-2009, 21:07:25 pm »
Qualificação - está em modo «privado», e assim vai continuar; como tal, o ponto do regulamento citado pelo João «Weed» Oliveira perde a sua relevância.
Isto levanta outra questão, pois não sei como um espectador «vê» a pista em modo «privado», ou seja, será que vê todos os carros, ou apenas o carro que estiver seleccionado no momento? A ver.

Só vê o carro selecionado

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #20 em: 07-Setembro-2009, 21:09:51 pm »

_thmbup_

AnimaL

• Visitante
« Responder #21 em: 07-Setembro-2009, 21:12:15 pm »
Pronto , ora nem mais...para mim n há desculpa neste tipo de situação...e se se começa com desculpas disto e daquilo , daqui a um tempo ninguém se entende  _duh_ O piloto deve ser consciente do q faz, e acho q todos o somos logo é nosso dever fazer a nossa obrigação em tal caso, se bati em alguem e ganhei posição , devolvo-a...se ganhei tempo com um corte , levanto o pe para q esse tempo n conte ...e se todos fizermos isto ninguém perde e todos ganhamos e mesmo q alguém n o faça ...pelo menos eu vou dormir descansado , pois eu sei q o fiz ... 8)

AnimaL

• Visitante
« Responder #22 em: 07-Setembro-2009, 22:23:19 pm »
Xi só agora é q vi o teu post Paulo  _duh_ Pah sinceramente n quero saber se ele o fez ou n, mas continuo na minha, meter as mãos no lume por ele n meto, mas q me custa muito a crer custa...Já falei com ele sobre isso e como ele é bue competitivo tentaram-no entalar...um pouco como fizeram com o Bruno e o David Greco (provas em photoshop   _nono_) ...em relação a sair da IPM...ele é q sabe mas sendo eu dos mais activos e mais feedback lhe dou ...acho até podia falar mal da mãe dele  ;D

NuNiTo

• Visitante
« Responder #23 em: 07-Setembro-2009, 23:41:37 pm »

Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que dá para escolher a câmara que queremos e coloca-la fixa virada para um local, neste caso era só colocar a da chicane e quem esta a ver vê todos os carros que passam naquela zona só.

Edit: já confirmei. Carregando no botão "End" do teclado o jogo vai passando automaticamente pelas câmaras do circuito e basta ir carregando até a da chicane. Se quisermos move-la para algum lado basta clicar ta tecla "U" e mover com o rato na direcção pretendida _thmbup_

« Última modificação: 07-Setembro-2009, 23:44:17 pm por Nuno Lourenço »

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #24 em: 08-Setembro-2009, 00:09:46 am »
Uma coisa que se pode fazer no modo privado é irem para a pista metade dos pilotos de cada vez de maneira que todos estejam a ser vistos por alguém. só seria preciso um marshall no caso de haver nº ímpar de pilotos.

Mas, para quem está fora, acho que já estou a c*gar muitos filetes  _blhblh_
ALLRIGHT!

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #25 em: 08-Setembro-2009, 01:25:52 am »

Posso estar enganado mas tenho quase a certeza que dá para escolher a câmara que queremos e coloca-la fixa virada para um local, neste caso era só colocar a da chicane e quem esta a ver vê todos os carros que passam naquela zona só.

Edit: já confirmei. Carregando no botão "End" do teclado o jogo vai passando automaticamente pelas câmaras do circuito e basta ir carregando até a da chicane. Se quisermos move-la para algum lado basta clicar ta tecla "U" e mover com o rato na direcção pretendida _thmbup_

A questão não é a camara Nuno, a questão é se em qualficação privada dá pra ver todos os carros ou só o carro do piloto seleccionado.
Tenho quase a certeza absoluta, que por exemplo se selecionares o meu carro no ecra, o unico carro que te vai aparecer vai ser o meu, os outros estão invisiveis. Se isto não se verificar, dá-se como possivel ver carros dentro dos outros, basta que ambos estejam na mesma posição na pista, porque é possivel em qualificação privada, ter 2 ou mais carros exactamente na mesma posição. Relembro, só em qualificação privada, caso contrario, em practise, race, warmup,etc, aparecem os carros todos.

NuNiTo

• Visitante
« Responder #26 em: 08-Setembro-2009, 10:09:11 am »
bem visto, não reparei nesse pequeno pormenor _duh_

Offline Rui Martins

• GP2 Driver
só uma pergunta,

caso se verifique que houve um "atalhanço" , a sanção é dada directamente na prova,com um "stop and go" por exemplo ou posteriormente após analise?

Cumpriementos!

• Administrator
  • GP2 Driver
só uma pergunta,

caso se verifique que houve um "atalhanço" , a sanção é dada directamente na prova,com um "stop and go" por exemplo ou posteriormente após analise?

Cumpriementos!
Depende. Há circuitos mais rigorosos no traçado «válido» que despoletam de imediato uma penalização.
Noutros casos as eventuais penalizações estarão dependentes de eventuais protestos, ou situações «clamorosas» observadas na 1ª volta.

Não há a possibilidade de ter «juízes de linha» durante as provas nos pontos críticos, por isso uma actuação imediata, não detectada ao nível do circuito/simulador, não é possível.

Offline Rui Martins

• GP2 Driver
só uma pergunta,

Cumpriementos!
Depende. Há circuitos mais rigorosos no traçado «válido» que despoletam de imediato uma penalização.
Noutros casos as eventuais penalizações estarão dependentes de eventuais protestos, ou situações «clamorosas» observadas na 1ª volta.

Não há a possibilidade de ter «juízes de linha» durante as provas nos pontos críticos, por isso uma actuação imediata, não detectada ao nível do circuito/simulador, não é possível.

ok , fair enough ;)

Já vi também que há um "Grupo de Avaliação"