Próximos Eventos

Autor Tópico: ORW-WSCC 1970 :: Prova 2 :: La Sarthe (Le Mans 1979)  (Lida 1322 vezes)

AnimaL

• Visitante
Re:ORW-WSCC 1970 :: Prova 2 :: La Sarthe (Le Mans 1979)
« Responder #15 em: 14-Julho-2009, 23:41:22 pm »
Para mim foi uma corrida sem história  :( Boring  _whstl_ Venha mas é a próxima  _thmbup_ _g25_
Parabéns ao JPC pela vitória na classe dele e aos resistentes todos  _g25_

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #16 em: 15-Julho-2009, 09:45:21 am »
A minha corrida não foi nada chata, antes pelo contrário.

No início andei entretido com os Barbosas, mas depois de ter tropeçado num número de equilíbrio no corrector à saída do Tertre Rouge, dei um toque de frente e parti o spoiler.
 A partir daqui, era uma emoção em todas as voltas, quando passava no salto antes da Mulsanne. O carro levantava e fazia quase 90º com a pista. Nesta altura estava com dificuldades a curvar, e perdia imenso tempo para o JPC e para o Valente. Quando eles me apanharam foi um espectáculo na Hunaudiere, com trocas de posição constantes entre os três. Depois ainda bati mais uma vez, nos ferros do primeiro esse no final da volta. Perdi uma roda, mas na box os meus fabulosos mecânicos, apesar de demorarem 210 segundos, puseram-na outra vez.

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #17 em: 15-Julho-2009, 10:41:52 am »
Foi sem duvida a parte mais divirtida de toda a corrida, a luta pelo cone de aspiraçao na recta!
JPC no cone do Maciel, Valente no cone do JPC, JPC passa Maciel, Valente passa Maciel no cone do JPC, Valente sai do cone de aspiraçao para passar JPC mas nao consegue porque a parte aerodinamica do seu "baículo" anda espalhada pela pista toda, JPC e Valente lado a lado, Maciel no cone de aspiraçao de JPC passa pelo meio de JPC e Valente numa ultrapassagem de cortar a "raspiraçao"!!!!!
É a loucura meus senhores!!!!!!!!!
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #18 em: 15-Julho-2009, 11:38:48 am »
Outra boa corrida  _thmbup_

Ouve de facto uns momentos muito bons, que só um circuito com estas características proporciona.
Foi logo desde o início, com o Maciel, Valente o Jonny, cenários que viriam a reeditar-se mais tarde.
Depois houve aqueles momentos a três, passa um, passa o outro..., brutal  ;D
Pena aquele incidente Valente, mas na boa   _thmbup_
Comecei por ver de longe o teu carro a fazer 360 e nem pensei que ainda lá estarias na saída da curva, entrei à confiança e quando vi a traseira do Alfa..., PAF..., o Maciel aconchegou-me por trás pois tal como eu não suspeitava de nada ;D e prontos. A traseira ficou manhosa, daí a pequena saída nos esses a seguir, e perdi 5 Km/h de velocidade de ponta.
_crs_  _dvl_
Ainda assim foi fácil voltar a ter o carro controlado, e foi um gozo do caraças!

Tenho pena é de estas corridas não terem DUAS horas de duração, e 20 e muitos carros em pista. Estou agarradíssimo a estes carros, e tendo FINALMENTE conseguido fazer uma corrida (com unidades de carbono a pilotarem os outros carros, e não AIs) neste fabuloso circuito..., brutal!
Há um factor menos positivo, não sei se associado aos carros se ao circuito - na lomba do final da «recta» os carros não deviam levantar voo daquela forma - mas acho que o Azinheira gostou  ;D

Parabéns e obrigado a todos, com destaque para o Filipe «Animal» Gonçalves.

:: Resultados: http://classicos.rfactorsim.net/wscc70p2/

P.S.: para a semana, em Sebring, as coisas serão mais equilibradas entre as duas classes; o servidor oficial só será lançado após a prova de teste de domingo com os TCL.
Um destes dias vou fazer as classificações desta cup  ;D
Quem quiser ir treinando Sebring, no traçado 12H, pode descarregar daqui:
http://classicos.rfactorsim.net/circuitos/Sebring12H.zip

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #19 em: 15-Julho-2009, 11:58:36 am »
Só mais uma coisinha: estão todos multados (todos mesmo) por excederem os 140 Km/h antes da placa dos 2 Km, após o arranque!  _rtfm_

€ 220 por carro (é para uma boa causa, acreditem)  ;D

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #20 em: 15-Julho-2009, 12:04:25 pm »
Só mais uma coisinha: estão todos multados (todos mesmo) por excederem os 140 Km/h antes da placa dos 2 Km, após o arranque!  _rtfm_

€ 220 por carro (é para uma boa causa, acreditem)  ;D

Quando dei por mim já ia a 180km/h  ;D
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #21 em: 15-Julho-2009, 12:24:17 pm »
Eu pago-te com as unidades de crédito do RFactor  ;D

Com estes custos, isto sai mais caro do que o IRacing :o

Offline João

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #22 em: 15-Julho-2009, 14:12:27 pm »
acho que o culpado disto tudo é o cao do azinheira  _whstl_

AnimaL

• Visitante
« Responder #23 em: 15-Julho-2009, 15:11:15 pm »
N me interpretem mal...mas foi mesmo uma seca para mim, pois desde a 1ª volta q fui sozinho na frente e numa pista com tanta recta estava á espera das brincadeiras no slipstream uns dos outros , mas ninguém foi comigo :-\ (aquela barcaça anda q se desunha  :-X ), depois caí do TS , sem ninguem para falar ainda mais monótona a corrida ficou para mim. Como desde o inicio da corrida levava cerca de 20 segs de vantagem para o Noel , desde cedo comecei a controlar a corrida , pois estava com medo do salto a 380  _duh_ ;D _g25_ De repente o Noel desaparece e fiquei a 2 minutos e tal do Nuno , olha parei na box e até deu para ficar 44 segs parado e deixar os mecânicos arranjarem a choça ...Já em relação ao excesso de velocidade...é difícil pois só a minha 1ª dava os 140  _duh_  ;D
Em Sebring já vai ser diferente e de certeza uma corrida muito mais animada  _thmbup_ _g25_

NuNiTo

• Visitante
« Responder #24 em: 16-Julho-2009, 11:16:30 am »
N me interpretem mal...mas foi mesmo uma seca para mim, pois desde a 1ª volta q fui sozinho na frente e numa pista com tanta recta estava á espera das brincadeiras no slipstream uns dos outros , mas ninguém foi comigo :-\ (aquela barcaça anda q se desunha  :-X ), depois caí do TS , sem ninguem para falar ainda mais monótona a corrida ficou para mim. Como desde o inicio da corrida levava cerca de 20 segs de vantagem para o Noel , desde cedo comecei a controlar a corrida , pois estava com medo do salto a 380  _duh_ ;D _g25_ De repente o Noel desaparece e fiquei a 2 minutos e tal do Nuno , olha parei na box e até deu para ficar 44 segs parado e deixar os mecânicos arranjarem a choça ...Já em relação ao excesso de velocidade...é difícil pois só a minha 1ª dava os 140  _duh_  ;D
Em Sebring já vai ser diferente e de certeza uma corrida muito mais animada  _thmbup_ _g25_

Das tuas palavras faço as minhas. andei a corrida toda sem ver um carro _duh_. devias ter limitado a caixa a 345 para dar mais luta  _g25_

Domingo ha a desforra da falta de companhia  ;D

_g25_ _g25_

AnimaL

• Visitante
« Responder #25 em: 17-Julho-2009, 05:36:19 am »
Mai nada  ;D _g25_