PTCS 2009 Entrevistas Finais
BMW - Joaquim Cabral
1 - Parabens Quim pelo titulo nos BMW. Era este o teu objectivo deste o inicio do campeonato?
Sim, era sem duvida o meu grande objectivo.
2 - Quais foram as tuas principais dificuldades para chegar ao titulo?
As provas de 50min, nunca consegui fazer um carro que não gastasse muito pneu, e também doninghton park que é um circuito em que me dou muito mal mesmo. Mas a principal dificuldade foi o Paulo Valente.
3 - Qual o adversario que te deu mais luta?
Paulo Valente...tivemos sempre muitas lutas durante o campeonato, as quais era sempre muito intensas e que nunca nos prejudicou...ou quase nunca em termos de despistes etc...
4 - Melhor prova e pior prova?
Melhor - Birmingham
Pior - Donington park
5 - Qual foi o teu maior trufo para venceres o campeonato?
A consistência sem duvida, em algumas das corridas o paulo estava sempre a ganharme tempo nas voltas mas acabava sempre por cometer alguns erros e assim fui ganhando as corridas.
6 - Depois deste titulo qual é o teu proximo projecto para as corridas?
Talvez tentar um pódio nos clássicos se participar.
Lotus - Daniel Valido
1 - Parabens Daniel pelo titulo nos Lotus. Era este o teu objectivo deste o inicio do campeonato?
Muito obrigado! Desde o início do campeonato que o meu objectivo foi lutar pelas primeiras posições e eventualmente pelo título nos Lotus. Acabei por conseguir ainda um óptimo 3º lugar da geral (que penso ser bastante bom para um Lotus) e, graças ao meu companheiro de equipa Luís Pinto (aka Lupi) um primeiro lugar por equipas na classe e 3º por equipas na geral! A ele o meu muito obrigado!
2 - Quais foram as tuas principais dificuldades para chegar ao titulo?
O pessoal que andava nos lugares cimeiros dos Lotus conseguiu sempre manter ritmos muito bons de corrida, cometendo poucos ou nenhuns erros fazendo com que, em quase todas as corridas, terminássemos sempre com pouca diferença de tempo uns para os outros.
3 - Qual o adversario que te deu mais luta?
Os adversários que me deram mais luta foram o Xico Rocha e um tal de Jonny aka "O Carneiro" mas nunca descurando um tal de Luís Azinheira, o meu companheiro de equipa Luís Pinto e last but not least o JPC Barbosa que andavam sempre à espreita.
4 - Melhor prova e pior prova?
Para mim a minha melhor prova foi a de Donington sem dúvida alguma pois no dia da corrida consegui fazer tempos canhão na qualificação e até fiquei surpreendido comigo mesmo! O resultado foi ter feito a dobradinha nos Lotus e um segundo lugar da geral na segunda corrida! A minha pior corrida foi Oran Park onde o Xico também estava muito forte e conseguiu aproveitar bem os meus erros fazendo ele a dobradinha nesta prova. Em relação a esta prova tenho também a dizer (como já disse anteriormente) que é foi a última vez que fui à Queima das Fitas... Este ano!
5 - Qual foi o teu maior trufo para venceres o campeonato?
O meu maior trunfo foi mesmo a consistência, pois o pessoal dos Lotus não perdoava o mínimo dos erros. Prova disso mesmo foi em Teretonga onde, numa das voltas, pisei a relva na T1 e para não arriscar um pião levantei o pé e foi o suficiente para não apanhar o Xico até ao final da corrida.
6 - Depois deste titulo qual é o teu proximo projecto para as corridas?
O meu próximo projecto seria mesmo a segunda edição dos clássicos, mas, infelizmente não devo poder participar por motivos profissionais (ainda a confirmar). Aproveito já para desejar boa sorte a todos os que participarem!