Próximos Eventos

Autor Tópico: Prova #8 - Birmingham :: tópico oficial  (Lida 2296 vezes)

Offline Luis Azinheira

• Administrator
  • GP2 Driver
Re:Prova #8 - Birmingham :: tópico oficial
« Responder #15 em: 14-Junho-2009, 23:47:21 pm »
Já que ninguém se decide a comentar a ultima corrida do PTCS 2009, aqui vou eu abrir as hostilidades, sem aspas.

Corrida 1, saio la de trás e com algumas saídas de estrada dou comigo no sexto lugar da geral, segundo dos Lotus, e por lá me aguentei, apesar dos esforços do JPC, e do Lupi, qualquer deles mais rápidos que eu.

Corrida 2, saí coladinho ao Xico e ao Daniel, mas alguns erros da minha parte mandaram-me cá para trás. Furei e desisti!

Report do campeonato:

Organização ao nível do que de melhor existe, não tivesse este campeonato o dedo do JPC, a quem agradeço mais uma vez por tudo o que faz em prol do Simracing em Portugal.

Aos BMW's já la vou.

Nos Lotus, um Daniel demasiadamente forte que ganhou sem espinhas o campeonato, um Xico muito competitivo, um Lupi, que do nada aparece a lutar com os melhores, enfim, facilmente dou por mim a enunciar todos. Muito bom!

Nos BMW's, uma serie de pilotos a confirmarem as suas credenciais como o Paulo Valente, outros a mostrarem ritmo mas com alguma falta de experiência, principalmente nas dificuldades que demonstram em lidar com os Lotus em pista...
Uma nota para o vencedor, a quem de acordo com a minha consciência não vou dar os parabéns, pois a 2 provas do final do campeonato anuncia o abandono, lançando uma onda de solidariedade, e que depois sem qualquer explicação se apresenta para as corridas restantes. Num tópico entretanto apagado, e não foi por nenhum administrador, a pessoa em questão agradece ainda a 2 pessoas, ao Jonny e ao Madureira, deixando de fora dos agradecimentos, por exemplo o JPC.

Ganham-se corridas, perde-se o respeito. E agora, depois de dizer as coisas de frente mas bem com a minha consciência, e por ser homem de palavra, confirmo o meu abandono do campeonato!

Offline Joaquim Cabral

• Global Moderator
  • GP2 Driver
  • até sou bastante normal...
« Responder #16 em: 15-Junho-2009, 00:12:21 am »
Finalmente acabou e consegui juntar este titulo ao do ano passado vencendo o PTCS pelo segundo ano consecutivo.

Foi campeonato até a fim, sempre com lutas muito boas com o Paulo Valente  _g25_
Excelente organização do JPC, sempre no seu melhor.
Noel com o terceiro lugar no campeonato pelo sua regularidade  :D
Eduardo Grande evolução desde os clássicos.

Lotus

Parabens ao Daniel pela vitória do campeonato, sempre muito forte ao longo do mesmo.

--------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado pelas tuas palavras luís, nunca esperei outra coisa...já o tinhas feito por diversas vezes a falar comigo na radio pirata.

Quanto ao Jonny e ao Miguel foram as pessoas que sempre me dei bem e que sempre tiveram mais tempo comigo a treinar nestes 2 anos e pouco que ando no Rfactor, quanto aos agradecimentos ao Barbosa ele sabe que lhe sou muito grato pela organização dos campeonatos por isso esse comentário não me aquece nem arrefece...quanto aos outros membros da pirata não estão esquecidos apenas referenciei eles os dois no sentido de simulação...

Já no PTCS do ano passado chamaste-te de mentiroso(tu que foste o piloto que tive como referência quando ca cheguei) etc etc...em grand valley com a mesma atitude que aqui tas a ter para comigo ...se voltei para o campeonato apagando o tópico do Ponto Final...foi por respeito ao Barbosa que falou comigo pessoalmente sobre o assunto.
há algum tempo atrás afasteime da pirata quando começaram as bocas sobre mim e outro piloto, eu disse que não gostava que tivessem sempre a insistir nisso mas passado um tempo lá voltaram...acredito que já não seja bem vindo ai e que até tenha criado mau ambiente ao campeonato mas aprendemos todos com os erros.

Acredita que tenho pena ao ponto que isto chegou neste assunto.

P.S - Já agora na segunda corrida tivemos um acidente os dois mas pelo que podes ver no replay não foi algo que tenha acontecido de má fé.
P.S 2 - Já agora dizes que és homem de Palavra ao dizeres que abandonas o campeonato...se calhar ficavas mais feliz de eu ter abandonado mesmo ne?!?!

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #17 em: 15-Junho-2009, 00:16:16 am »
Resultados e classificações provisórias:

:: Resultados da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova08/
:: Pontuações da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova08/prova8results.pdf
:: Classificação por Marcas: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova08/p8classmarcas.pdf
:: Classificação Geral: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova08/p8classgeral.pdf

:: Replays da Prova:
    - http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova08/p8r1birmingham.zip
    - http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova08/p8r2birmingham.zip

Por favor confirmem se está tudo OK. Obrigado.

Notas relativas aos desempates:

- na classificação por marcas, nos BMWs, verifica-se um empate pontual entre as equipas Opium Racing Motorsports Team e The Incredibly Fast Organism; é atribuído o 3º lugar à Opium Racing Motorsports Team, pois os pilotos desta equipa obtiveram melhores classificações (por marca) ao longo do campeonato - foram comparados os 2ºs lugares alcançados.

- na classificação geral, verifica-se um empate pontual entre as equipas GhostSpeed Racing Team e Morábia Sports Team; é atribuído o 1º lugar à GhostSpeed Racing Team, pois os pilotos desta equipa alcançaram melhores classificações - foram comparados os 1ºs lugares obtidos.

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #18 em: 15-Junho-2009, 00:28:16 am »
Ó Luis´Pinto. Desculpa a pantufada que te dei na 1ª corrida.... Pensei que era o Daniel.

Na segunda, para me redimir, furei o pneu ao Azinheira. Por isso estamos quites.  ;D
ALLRIGHT!

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #19 em: 15-Junho-2009, 00:30:34 am »
Acho que ninguém te faltou ao respeito Quim sinceramente, acho que todos no TS se ajudaram uns aos outros.

Não sei de onde sentiste que não eras bem vindo, sempre foste bem tratado, não sei porque levaste a mal, as bocas que te mandava-mos e ti a ao Valente, sempre foram do mais saudavel que há, mandamos bocas ao Xico, o Daniel, e ao mais lesado do TS, o Jonny, que até "acarreja" agora com o nome do Carneiro, e até fiz um video literalmente a gozar com ele nos classicos, ou não te lembras das picardias do Miguel e do Jonny pela Volta mais rapida?
Acho que devias repensar e tua situação, toda a gente faz posts de cabeça quente, mas acho que devias ter voltado atrás, a parte dos agradecimentos, ficou sempre aquela sensação de, deculpar o termo, "mandar os outros á merda" que de certa forma eram teus amigos, e se olhares pra trás ajudaram-te também, e aposto que o Miguel também não terá ficado muito orgulhoso com a atitude.  :(

Não é muito cedo para voltar atrás, mas mais vale tarde que nunca, cabeças quentes todos têm.

E parabéns pelo campeonato  _g25_

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #20 em: 15-Junho-2009, 00:39:06 am »
Mais um vice campeonato aqui para o Valente  ;D!

Gostaria de dar os parabens ao JPC pela organizaçao de mais um excelente campeonato!
Parabens a todos os participantes por terem dado corridas bastante animadas e com isso nos fazerem largar o volante umas vezes de sorriso de orelha a orelha e outras a dizer uns palavroes  ;D!
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

Offline Joaquim Cabral

• Global Moderator
  • GP2 Driver
  • até sou bastante normal...
« Responder #21 em: 15-Junho-2009, 00:44:11 am »
Eu por duas vezes que já me tinha ausentado do TS, e sempre disse qual era a razão...
Mas sinceramente não quero falar mais no assunto.

Só falta agora o vídeo final, que até estava a ficar muito bom mas foi ao ar...faço outro  _duh_

P.S - Queria pedir as desculpas aos membros da pirata no que toca ao assunto dos agradecimentos do jonny e do Miguel.

Offline Daniel Valido

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #22 em: 15-Junho-2009, 05:41:51 am »
Aqui vai o meu report em jeito de ponto final para este campeonato...

Qualificação: O meu volante estava só a saltar da mesa e por consequência dei poucas voltas antes da qualificação. Consegui, na última volta, roubar a qualificação ao meu colega de equipa, mas mesmo assim fui quase meio segundo mais lento que o meu PB.

Race 1 e 2: Houve alguns incidentes com o pessoal dos Lotus e tive sempre uma distância segura... Com isto, decidi andar a brincar e dar um pouco de luta aos BMW's.

Queria aqui deixar um grande agradecimento ao meu colega Luís Pinto (aka Lupi) por ter aceite correr comigo e dar-lhe os meus parabéns pela excelente prestação neste seu primeiro campeonato!

Excedi, em tudo, as minhas expectativas! Consegui o primeiro lugar na classe, que era o meu principal objectivo e um 3º  :o lugar na geral que penso ser muito bom para um Lotus! Mais uma vez deixo aqui o meu agradecimento ao Lupi, porque conseguimos levar a nossa equipa até ao primeiro lugar da classe e a terceiro da geral!  _thmbup_

Quanto ao que se passou nos BMW's... nem vou dizer mais nada, apenas que esta situação lamentável poderia ter sido evitada.  _duh_

Last but not least! O meu grande agradecimento ao JPC Barbosa por mais uma excelente iniciativa e por, mais uma vez, nos brindar com mais um excelente campeonato! O meu muito obrigado!  _drkhug_
Queria deixar também um agradecimento ao Maciel pelas revistas, ao Quim pelos vídeos, a todos os pilotos pela assiduidade e, como estou bem disposto... Ao Jonny  _sheep_ pelas entrevistas!
« Última modificação: 15-Junho-2009, 05:48:11 am por Daniel Valido »

Offline Daniel Valido

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #23 em: 15-Junho-2009, 05:43:04 am »
Ó Luis´Pinto. Desculpa a pantufada que te dei na 1ª corrida.... Pensei que era o Daniel.

Foi por causa disto que levaste as facadas que levaste...  _whstl_

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #24 em: 15-Junho-2009, 10:22:30 am »
Aqui vai o resumo das minhas corridas deste fim-de-semana.

No sábado, pelas 7.30 da manhã levantei-me para ver o warmup das 24 horas de Le Mans. De seguida tive o imenso gozo de ver um Ferrar 250 LM ganhar a corrida das “Legends”, principalmente depois de ter visto este mesmo carro a ficar muito mal tratado em 2005, quando o seu dono, o brasileiro Carlos Monteverde, acertou com ele nas barreiras de cimento da Rotunda do Castelo do Queijo no circuito da Boavista.

Às duas horas começaram as 24 horas, que eu vi continuamente. Com algumas paragens para reabastecer, e para algumas operações de manutenção…

Pelas 5 horas da tarde de domingo, como era de prever segundo a minha mulher, mas de forma totalmente surpreendente para mim, adormeci.   _duh_

Peço desculpa por não ter aparecido para a última corrida, mas não fui capaz. Não percebo, há uns anos isto não me acontecia. :-[

Agradeço ao JPC pelo campeonato, e a todos os que o ajudaram, para nós podermos ter estas noites de domingo tão bem passadas.

Parabéns ao Quim Cabral e ao Daniel Valido pelos campeonatos conquistados, e a todos os outros pelo divertimento em pista que me proporcionaram.

Um agradecimento especial ao Ricardo, meu Team Mate, pela camaradagem e pelo gozo que tivemos nas corridas e nos treinos que fizemos, e especialmente pela ultrapassagem que me fez em Vanport. ;D

Offline Radu

• Kart Driver
  • *
« Responder #25 em: 15-Junho-2009, 11:03:50 am »
Parabens ao Quim! e muito  obrigado pelo volante emprestado.

Infelizmente não consegui aparecer nas ultimas duas corridas, mas agradeço a todos por me aturam e obrigado ao João Barbosa pela excelente organização deste campeonato.
Gostei e aprendi imenso com vocês, apesar de ter estragado muitas corridas, gostei de correr com vocês.

Obrigado pessoal ! _clap_ 

NuNiTo

• Visitante
« Responder #26 em: 15-Junho-2009, 12:05:06 pm »
Ora ca vai o meu report.

Qualificação: Mais uma vez surpreendido pelos treinos offline do Marco  ;D lá arranquei de 4º mas desta vez não conseguia melhor tenho os pedais e o volante em condições deploraveis e nem sei como ainda durou.

Prova 1: Arranque pessimo passando de 4º para 9º e conseguindo depois recuperar com erros dos adversários e ultrapassagens correctas até ao 3º lugar  ;D ;D

Prova 2: Arranque em 6º, cainda para 12º com os acidentes e que caí nunca causados por mim _duh_ mas depois la recuperei até 5º e nas ultimas voltas a chegar-me ao Eduardo mas já sem tempo suficiente para me encostar e passar.

PS: Marco, não tenho duvidas que estavas com um andamento superior ao meu mas cometes-te muitos erros. Se conseguires manter esse andamento sem erros serás um adversário terrivel _thmbup_

Quero dar os meus parabens não só a quem ganhou, mas tambem a quem andou no fim da tabela como foi o meu caso na primeiras provas em que participei e um piloto que me chamou a antenção foi o Barreto que apesar de andar por baixo esteve sempre ou quase sempre presente e que me pareceu extremamente honesto por vezes até saindo de pista para facilitar passagens _thmbup_

Queria ainda dizer que este foi o primeiro campeonato em que participei e estou maravilhado. É sem duvida uma maneira espetacular de passar os domingos a noite pessoal.

Deixo assim o apelo, apesar das divergencias que ha por vezes entre alguns pilotos, não deixem que isso estrague o bom ambiente que se vive aqui porque são cada vez mais raros os locais onde podemos passar bons momentos como estes. Um pode não agir bem de uma ou outra forma mas lembrem-se que ninguem é perfeito e que se começamos a fazer "birra" por tudo e por nada breve estamos a jogar novamente contra a IA do PC.

A organização um grande obrigado pelo tempo que dedica para que isto seja possivel.

Um abraço para todos e espero contar com todos para os classicos para da proxima em vez de 15 termos 20 ou 25 pilotos.

Nuno Lourenço

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #27 em: 15-Junho-2009, 14:02:36 pm »

Foi por causa disto que levaste as facadas que levaste...  _whstl_

(cantando)  _whstl_ E além dessas amostras .... Trago marcas de pneus nas costas
ALLRIGHT!

Offline Eduardo Henriques

• WSR Driver
« Responder #28 em: 15-Junho-2009, 17:12:24 pm »
Aqui vai então a minha crónica:

1º corrida - Como esta semana não tive oportunidade para treinar já previa que não ia fazer grande tempo na qualificação , mesmo assim ainda deu para sair em 5º . Resolvi ser cauteloso pois não estava muito á vontade com a pista e havia pontos a conquistar . Ainda assim na 3ª volta mais uma vez não tive sorte , quando estava em 5º o Noel travou mais tarde dando um toque na minha traseira , fiquei atravessado levando com o Ricardo ( se não me engano ) danificando  o lado esquerdo do carro , ainda continuei mas passado 3 curvas o pneu furou. Tive de ir á box onde "só" demorei 94 seg   >:( (voltei á pista em 14º com 1 volta de atraso , ainda ponderei desistir mas ainda bem que não o fiz pois passado umas voltas o Noel desistiu e  o 13º lugar no fim ainda rendeu 2 pontos que se revelaram fundamentais para a geral por equipas. 

2º Corrida - Partindo de 13º a prespectivas não eram boas mas algumas ultrapassagens e aproveitando alguns erros e despistes alheios consegui chegar ao 4º lugar , ainda tive uma boa luta com o Duarte. Forcei ainda para chegar ao Noel mas já não deu. No final valeram os pontos para geral por equipas que permitaram á Ghostspeed ganhar o titulo na geral por equipas , apesar de ter terminado com o mesmo nº de pontos da Morábia ( mais renhido que isto não pode haver).

Queria dar os parabens aos vencedores das corridas , mas principalmente ao Joaquim por ter se sagrado campeão do PTCS2009 , á organização do JPC ( 5*****) e a todos os participantes pelos bons momentos proporcionados .  _g25_

Fico a aguadar ansiosamente pelo próximo campeonato. _thmbup_

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #29 em: 16-Junho-2009, 00:20:10 am »
Eu ia fazer o report da minha corrida mas já está resumida mais acima.

Resta-me, portanto, dar os parabéns a todos os medalhados:  _pri_ Joaquim Cabral,  _seg_ Paulo Valente,  _ter_ Noel,  _nr1_ Daniel,  _ter_ JPC, a  todos os estreantes que se portaram lindamente com especial destaque para o Luis Pinto - "A Revelação".

Agradecimentos ao JPC já se sabe porquê... (não, não é por ser da GoastSpeed, carago) e aos pilotos que, apesar de não lhes apetecer muito, integraram a minha equipa - AnimaL que afinal não podia levar o cotovelo de fora porque o carro tinha o volante ao meio, talvez fosse o calcanhar ou o joelho de uma pit-babe e ao Azinheira que aceitou correr num carro que se guia com o pé. Devia-me era ele agradecer por ficar com as mãos livres para segurar no hambúrguer.

E ambos a todos pelo bom ambiente que teve este campeonato.

A confirmar: Ouvi dizer que o Daniel, afinal, não é mau moço e que, apesar da crise de "títulos novos", aínda não brinca às bonecas com os SIM´s.
ALLRIGHT!