Próximos Eventos

Autor Tópico: ORW CLÁSSICOS 2ª edição 2009 :: apresentação  (Lida 5032 vezes)

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
ORW CLÁSSICOS 2ª edição 2009 :: apresentação
« em: 04-Junho-2009, 16:21:22 pm »

MOD:
TCL v1.1 All-In-One (FILEFRONT - 863mb EXE) - http://files.filefront.com/13666415
TCL Sound Pack - http://rapidshare.com/files/212946732/Touring_Car_Legends_Sound_Pack_V1.0.rar

Basta descarregar estes dois ficheiros, e «instalá-los» pela ordem dada.
Importante: desinstalar/apagar tudo relativo à versão 1.0, se for caso disso.

Carros (restrições): apenas poderão ser usados os carros das séries WTCC87 DTM88 e DTM89, a saber (a):
  • Alfa Romeo 75 turbo - WTCC87
  • BMW E30 M3 - DTM88, DTM89 (b)
  • Mercedes 190 E - DTM88, DTM89 (c)
  • Rover Vitesse SD1 - vários (d)
  • Ford Sierra Cosworth RS500 - DTM88, DTM89 (e)
  • Volvo 240 turbo - WTCC87
  • Toyota Supra mk3 3.0i/turbo - WTCC87, DTM89
(a) o BMW 635 CSi encontra-se excluído por causar problemas de CTD.
(b) o BMW M3 da série WTCC87 tem menos performance.
(c) o Mercedes da série WTCC87 tem menos performance.
(d) por ter apenas um carro disponível nas três séries indicadas.
(e) o Sierra da série WTCC87 tem menos 70 Kg, e superioriza-se com facilidade.

Inscrições para um total de 26 carros.
Campeonato por pilotos apenas, ou seja, não há equipas.
Provas de corrida única, com duração de 50 minutos, sem paragem obrigatória.
Pontuações para os 16 primeiros: 22 - 18 - 15 - 13 - 12 - 11 - 10 - 9 - 8 - 7 - 6 - 5 - 4 - 3 - 2 - 1
Não há qualquer limitação no carro a escolher, ou seja, pode ser escolhido qualquer carro dos indicados, sem limite de número de carros da mesma marca/modelo.
Não está previsto o uso de pinturas personalizadas - vulgo skins. Foram realizados alguns testes com skins, e sem razão aparente verificaram-se sucessivos crashes do rFactor (?).

Serão realizadas provas de teste para que se possa aferir melhor os diferentes carros e escolher o carro que para cada um se revelar mais adequado / agradável.

Inscrições a abrir em tempo útil, em tópico a criar para o efeito.

Deixem aqui as vossas observações, dúvidas, sugestões...
« Última modificação: 07-Agosto-2009, 16:57:06 pm por João Barbosa (JPC) »

Offline Luis Pinto

• F3 Driver
  • **
    • http://www.facebook.com/luis.b.pinto
Re:ORW CLÁSSICOS 2ª edição 2009 :: apresentação
« Responder #1 em: 04-Junho-2009, 16:25:49 pm »
cool  _g25_
Boa sorte aos muros que me aparecerem à frente!

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #2 em: 04-Junho-2009, 16:43:48 pm »
Sugestao: Trocar a pista de Kinnekulle por outra mais comprida e mais larga com tempos por volta mais altos... Bathrust, Philip Island...

O Sierra Cosworth se nao estou em erro, pesa 1140kg com o motor de 370cv, o Rs500 com o mesmo motor de 370cv pesa 1180kg e em acelaraçao e velocidade de ponta bate todos os carros da lista, em termos de tempo quando conduzido como deve ser, faz tempos bastante rapidos...usando o Sierra Cosworth nao aumentará ainda mais a difereça para os outros?

_thmbup_

« Última modificação: 04-Junho-2009, 23:58:09 pm por Weed »
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #3 em: 04-Junho-2009, 17:41:41 pm »
Sugestao: Trocar a pista de Kinnekulle por outra mais comprida e mais larga com tempos por volta mais altos... Bathrust, Philip Island...

O Sierra Cosworth se nao estou em erro, pesa 1140kg com o motor de 370cv, o Rs500 com o mesmo motor de 370cv pesa 1180kg e em acelaraçao e velocidade de ponta bate todos os carros da lista, em termos de tempo quando conduzido como deve ser, faz tempos bastante rapidos...usando o Sierra Cosworth nao aumentará ainda mais a difereça para os outros?

_thmbup_
A restrição aos Sierras foi trocada; passa a puder ser usado apenas o Sierra do DTM89, e não o do WTCC87.

Nota: não há, até agora, restrições ao nível de upgrades; ex.: caixa de 5 ou 6 velocidades no BMW E30 M3.

Offline Artur Loureiro

• F3 Driver
  • **
« Responder #4 em: 04-Junho-2009, 20:16:44 pm »
Se houver lugar para mais um lento alinho  ;D
Onde acelero?

Offline Carlos Rocha

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #5 em: 04-Junho-2009, 22:05:52 pm »
Eu acho que lentos já há que chegue, mas prontos. O problema é que não vai parecer que são corridas  _ppcrn_
ERROR: Signature can't exceed 40GB

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #6 em: 04-Junho-2009, 23:58:30 pm »

_thmbup_

Não te preocupes com o Sierra Valente, preocupa-te com o M3 que esse no final das voltas é bem mais rápido  :P
Éra como os corvettes, muito rapidos em recta, mas no final das voltas, descompensa

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #7 em: 05-Junho-2009, 15:48:41 pm »
Quanto a este campeonato só vejo uma coisa que eu mudava, a frequência das corridas. Eu depois de uma corrida fico como que saciado, preciso de um período de repouso. Deve ser da idade…  Normalmente só pego no RFactor lá para 4ª ou 5ª da semana seguinte. Com corridas todas as semanas torna-se complicado, e mesmo algo saturante. Eu gostava mesmo era de um campeonato com corridas de 15 em 15 dias, com fun races nos fins-de-semana em que não há corrida, para testar novos mod’s, pistas ou relembrar coisas já antigas.
Penso que a nossa comunidade já mostrou unidade, e que não dispersa com corridas de 15 em 15 dias, ainda para mais se no intervalo houverem outras corridas.

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #8 em: 05-Junho-2009, 17:10:30 pm »
Quanto a este campeonato só vejo uma coisa que eu mudava, a frequência das corridas. Eu depois de uma corrida fico como que saciado, preciso de um período de repouso. Deve ser da idade…  Normalmente só pego no RFactor lá para 4ª ou 5ª da semana seguinte. Com corridas todas as semanas torna-se complicado, e mesmo algo saturante. Eu gostava mesmo era de um campeonato com corridas de 15 em 15 dias, com fun races nos fins-de-semana em que não há corrida, para testar novos mod’s, pistas ou relembrar coisas já antigas.
Penso que a nossa comunidade já mostrou unidade, e que não dispersa com corridas de 15 em 15 dias, ainda para mais se no intervalo houverem outras corridas.

Concordo em tudo!
Na 1ª edição dos Clássicos tentou-se fazer um misto de calendário intervalado com outros eventos, o que não veio a resultar da melhor forma, em particular nos eventos de intervalo, muito menos participados. Também houve quem manifestasse algum desagrado por haver provas tão espaçadas - 15 dias.

Também já verifiquei, como participante noutros campeonatos, que quando estes se estendem no tempo o nível de participação diminui muito mesmo, e isto sem estar a fazer qualquer comparação entre as ditas «comunidades». Na prática acho que existe UMA comunidade, seccionada é verdade, em função de gostos - tipo de competições, simuladores e mods usados, por motivos pessoais, profissionais, estou a especular...; estas ditas «comunidades» identificam-se pelos respectivos fóruns e eventos que promovem, com membros comuns a todas elas, e com membros que também não. Se me perguntarem o que acho disto direi que acho uma coisa um bocado sem nexo, mas não são as comunidades que me movem, são sim as «competições»  ;D (divagação, vou já voltar ao tema).

Repito que concordo com tudo o que o Maciel escreveu, e também preferia ter as provas de campeonato mais espaçadas.
Digam coisas  _thmbup_

Offline Carlos Rocha

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #9 em: 05-Junho-2009, 17:48:21 pm »
O mais importante é manter o nível de "apetecência" nos campeonatos, e já que aqui é permitido c0nc0rdar também c0nc0rd0.
ERROR: Signature can't exceed 40GB

AnimaL

• Visitante
« Responder #10 em: 05-Junho-2009, 18:12:53 pm »
Tb concordo com tudo...e até acho q era mais giro haver fun races no intervalo entre eventos , eu e mais uns quantos marmanjos da pirata fazemos isso algumas vezes (já foram mais é verdade  ;D) , mas seria muito mais fixe ter mais gente nessas corridas q fazemos fora competição...com isso aprendemos o bastante para rodar em pista (q sinceramente para mim é o mais importante), acabei em 1º...fixe...acabei em ultimo...fixe na mesma...o q quero dizer com isto é q o ppl vive muito a coisa dos resultados e eu acho é q o melhor estão a perder ...q é a fun...e q fun q temos tido nalgumas dessas corridas e é nisso q a pirata é única...- ah e tal vamos jogar o q??...epah n sei pode ser o mod xpto...ok e pista...é a zbla...todos sacam ...entram no server ...e siga pa bingo...pura diversão o q faz com q n se sature a cena de treinar , treinar e treinar...q para mim tira em muito a cena da competição...pois todos nós já tivemos experiências onde  treinamos feito malucos e ficamos na 1ª curva ,onde estávamos a contar com algum resultado...Agree com 15 em 15 dias, é como eu faço nos F1 ...Mas gostaria muito q conseguisse-mos fazer essas funs onde ppl dos vários campeonatos podem descomprimir sem nenhuma preocupação a n ser diversão  _thmbup_

Offline Ricardo Nogueira

• Kart Driver
  • *
« Responder #11 em: 05-Junho-2009, 18:15:44 pm »
Concordo que corridas todas as semanas, por vezes (muitas vezes) acaba por ser saturante. Mas 10 corridas dá 5 meses de campeonato (6 se contarmos com a interrupção de Agosto), o que também não é bom. A minha opinião neste momento é um meio termo:
1.1 - fazer um campeonato com outro mod e corridas mais curtas até ao fim de Julho e evita-se um intervalo em que se calhar só voltam metade;
ou 1.2 - fazer fun races durante mês e meio com os clássicos para testar vários formatos de corrida. As minhas ideias sobre os formatos podem ficar para depois;
2 - fazer o campeonato dos clássicos a começar em Setembro, com 6 corridas de 15 em 15 dias, o que dá 3 meses de campeonato.

Offline Paulo Valente

• Global Moderator
  • GP2 Driver
« Responder #12 em: 05-Junho-2009, 19:57:31 pm »

Completamente de acordo!
 _thmbup_
"Senhor!
Daí-me sabedoria para aturar alguns colegas de pista!
Porque se me Dás força, parto-lhes a tromba!"

Offline Daniel Valido

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #13 em: 06-Junho-2009, 12:32:11 pm »
Por mim, não existe diferença entre corridas de semana a semana ou de 15 em 15 dias. Existe pois, esse mesmo problema que o JPC referiu... Quanto mais tempo demorar o campeonato (e que de 15 em 15 dias vai demorar muito) maior será o número de faltas na grelha...

Quanto à outra parte das Fun Races, também seria uma boa opção, mas, e como também se tem visto pelas últimas, nunca têm muita gente em pista e torna-se um pouco desmotivante para quem organiza.

Em relação ao campeonato e independentemente do intervalo entre corridas, acho que o MOD e as pistas escolhidas têm tudo para proporcionar um bom campeonato!  _thmbup_   _g25_

Offline Ricardo Lopes

• F3 Driver
  • **
« Responder #14 em: 06-Junho-2009, 22:08:54 pm »
Voltei para batalhar na mesma!!  ;D

Concordo com a questão das provas de 15 em 15 dias. Mas porque de ser ao Domingo!!?? Não podemos fazer races durante a semana?? Tenho tentado entrar em campeonatos da ORW, mas não tem sido facil, pois insistem em fazer as Races ao Domingo. Outra coisa que não me condiciona em termos de participação...mas sim de desempenho...é o porque da camera fixa!?!  _duh_ Não me oriento nem a lei da bala  :-\ Eu sei que na realidade estamos no interior e não pendurados no xokes do carro....mas eu na realidade nao tenho a cabeça pregada num ponto e td o carro dança pela pista!!! Na realidade consigo espreitar e por mais que tente ca em casa nao o consigo...!! :o É estranho para mim entender o comportamento do carro com a camera dentro...e acredito que não sou o unico.

Do resto concordo com td, desde que consigam alterar estes 2 promenores....please  ;D