Próximos Eventos

Autor Tópico: Prova #5 - Oran Park :: tópico oficial  (Lida 1628 vezes)

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
Re:Prova #5 - Oran Park :: tópico oficial
« Responder #15 em: 25-Maio-2009, 23:34:08 pm »
Corrida 1: Arranquei mal porque o Duarte, que estava à minha frente, não deve ter visto o verde e perdi a minha posição relativa para o JPC. Na T1 houve alguma confusão da qual, com alguma sorte, saí ileso. Acabei a 1ª volta em 10º da geral e 3º dos lotus com o JPC 3 lugares à frente e o Daniel 4. Saí bem do gancho e passei o Lourenço que foi muito correcto na travagem seguinte.
Na volta 3 assisti ao despiste do JPC e fiquei em 8º atrás do Maciel e a ver o Daniel.

Na volta 11 estava em 8º atras do Daniel e pensei: pronto, começou a corrida  ;D
Nunca consegui aproximar-me o suficiente para o poder atacar mas estive quase sempre nos seus rectrovisores.
Perto do final quando estava a 2, 3 segundos ele foi passear uns 10 segundos à areia molhada e acabei a corrida em  _nr1_ da classe  ;D e em 7º da geral acabando assim por perder a Pole para o Daniel :)

Corrida 2: Do sítio onde em estava não se via o semáforo e, não sei porquê, também não ouvi o som só podendo arrancar quando vi os outros carros a movimentarem-se perdendo muitos lugares mas, felizmente, não atrapalhei ninguém com isso.

O Giro desta corrida foi ignorar até perto do fim quando vi o nome do Daniel no LCD que ele se tinha despistado no primeiro gancho. Passei a maior parte da corrida sem saber que fui sempre o líder dos Lotos. Acabei em 5º da geral e 1º dos Lotus.

Foi um domingo muito produtivo para mim e para a dOOssier graças à queima das fitas  ;D

Parabéns ao Paulo Valente e ao Quim pelas vitórias nos BM's e ao pessoal todo que está cada vez melhor. Não falta muito para o Lagarder passar à história.

ALLRIGHT!

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #16 em: 25-Maio-2009, 23:36:01 pm »
Parabéns ao Paulo Valente e ao Joaquim Cabral nos BMWs, e ao Xico Rocha nos Lotus, pelas vitórias.

Qualificação vergonhosa, pois por exemplo na segunda corrida fiz a melhor volta com menos duas décimas que o tempo para a grelha.
Primeira corrida, parecia um tolo, sem controlo do carro, inseguro..., sei lá. Às tantas falhei a travagem para uma das curvas, e saí de frente para o muro. O carro ficou com a frente partida, suspensão, pneus, sei lá mais o quê. Dois minutos de paragem a reparar danos, e de volta às voltas, mas com um carro muito torto. Ao ser dobrado pelo Paulo Valente ia fazendo desgraça, pois ao encostar no lado esquerdo por onde nunca ia, medi mal e fui com as rodas à relva; acto contínuo o carro atravessa, falhando por pouco o BMW do Valente, e mais uma saída de frente, carro partido e preso na areia..., desisti.
A segunda corrida foi melhor, mas ainda assim não consegui segurar o Daniel Valido..., o Xico esse já devia estar a chegar a Donington. Foram umas voltas muito boas, com o Valido a tentar passar e eu a tentar atrapalhar, até que o inevitável aconteceu. Ainda tentei seguir o Valido e pressionar, e por momentos até parecia estar a resultar; os pneus entretanto começaram a derreter e uma pequena saída convenceu-me a não reviver os desaires da primeira corrida.
Lá consegui, finalmente, voltar a um pódio dos Lotus, nesta segunda corrida.  _ter_

Parabéns a todos e obrigado pela participação.  _thmbup_

Offline Luis Nabais

• F3 Driver
  • **
    • NabaisNet
« Responder #17 em: 27-Maio-2009, 11:18:27 am »
Pensava ter avisado que não participaria nesta prova, por me encontrar fora do país na data da corrida, mas parece que não o fiz. As minhas desculpas.

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #18 em: 27-Maio-2009, 14:17:51 pm »
Pensava ter avisado que não participaria nesta prova, por me encontrar fora do país na data da corrida, mas parece que não o fiz. As minhas desculpas.

Fizeste no tópico da corrida de Laguna seca ;)

Não poderei participar na próxima por me encontrar fora do país a partir de amanhã. Divirtam-se e vemo-nos daqui a 2 semanas Wink

Offline Artur Loureiro

• F3 Driver
  • **
« Responder #19 em: 27-Maio-2009, 14:40:21 pm »
Boas
Sim senhor gostei de ver pela 1ª vez um replay de provas, vocês andam rapidinho e com gana de ganhar, com comportamentos de pista impecáveis (tirando uma ou outra situação).
Como os 1ºs já foram muito felicitados, gostava de fazer sobressair a atitude do Barreto que para não atrapalhar os mais rápidos chegou a sair de pista várias vezes (hehe).
Parabéns a todos.

Abraço

PS. já consigo fazer 1:15:*** em oran park :)
Onde acelero?

Offline Luis Nabais

• F3 Driver
  • **
    • NabaisNet
« Responder #20 em: 27-Maio-2009, 16:28:40 pm »

Fizeste no tópico da corrida de Laguna seca ;)

Não poderei participar na próxima por me encontrar fora do país a partir de amanhã. Divirtam-se e vemo-nos daqui a 2 semanas Wink
Ah pois foi. Não existia tópico da Prova 5 ainda. Ainda bem que assim foi :) Obrigado, João ;)

Offline Ricardo Nogueira

• Kart Driver
  • *
« Responder #21 em: 27-Maio-2009, 23:05:59 pm »
Antes de mais, raios partam a pista. Depois das primeiras voltas de treino deu vontade de não correr.

Na qualificação estava com dificuldades em fazer uma volta limpa até que na última fiz o meu PB até aquela data, 1:09.333. Só não estava à espera do 4º lugar, que foi muito bom.

A 1ª corrida até nem foi má de todo. Consegui acompanhar os primeiros devido às lutas entre eles, mas sem nunca me conseguir chegar. Tava a andar no limite e fui cometendo vários pequenos erros. O Noel aproveitou um deles e passou-me. Depois despistei-me na T1 duas voltas seguidas assim como que... por magia.  O Eduardo passou-me num desses despistes. Tive sorte de conseguir voltar à pista sem ir à gravilha. Depois o Quim e o Eduardo cometeram os erros que me permitiram recuperar o 4º lugar onde acabei.

Na 2ª corrida saí de 5º lugar, passei o Eduardo e o Xico na recta e o Daniel na T2. Logo a seguir o Marco e o Paulo Valente passaram-me (por fora :o eu devo ser o piloto mais fácil de ultrapassar de todos os tempos) e foi uma repetição da primeira corrida. Andei ali atrás dos primeiros sem me conseguir chegar. O Marco e o Paulo cometeram um erro que me permitiu ir para 2º atrás do Quim e foi quando começaram os erros. O Marco passou-me e depois os 4 primeiros apanharam uma confusão de carros na última curva. Passa o Quim, passa o Marco e eu... não. Mais atrás passou o Paulo também sem problemas. Fiz mais um erro para o Paulo passar e voltei ao 4º lugar desta vez longe dos primeiros. O 3º lugar final apareceu com um erro do Marco na penúltima volta.

No fim, ainda fiquei no servidor onde melhorei o meu PB de 1:09.2xx. E fiquei com dois calos na mão por causa daquela T1. Raios partam a pista!
Obrigado a todos os que participam neste campeonato, mas um obrigado muito especial a quem o organiza. Têm sido corridas cinco estrelas que retratam bem o propósito do mundo dos simuladores. Estão todos de parabéns! :)

P.S. - Se tás a ler isto, obrigado por teres lido até ao fim ;D