Próximos Eventos

Autor Tópico: Prova #4 - Laguna Seca :: tópico oficial  (Lida 1387 vezes)

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
Prova #4 - Laguna Seca :: tópico oficial
« em: 11-Maio-2009, 00:35:36 am »
PTCS 2009 :: Prova #4 - Laguna Seca
17 de Maio de 2009; 21h30m
Circuito: Laguna Seca
Prova de Feature Race - 1x50'

Qualificação: 21h40m - 10 minutos (private)

Servidor: ORW-PTCS 2009   91.121.14.164:34777
password: curva

--> LiveView
--> HOT LAPS, em tempo real e em qualquer sessão (novo).

Mod: ver aqui.
Car pack: ver aqui.

:: Resultados da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova04/
:: Pontuações da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova04/prova4results.pdf
:: Classificação por Marcas: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova04/p4classmarcas.pdf
:: Classificação Geral: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova04/p4classgeral.pdf

:: Replay da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova04/p4laguna.zip

Por favor confirmem se está tudo OK. Obrigado.
« Última modificação: 17-Maio-2009, 23:46:46 pm por João Barbosa (JPC) »

• Administrator
  • GP2 Driver
Re:Prova #4 - Laguna Seca :: tópico oficial
« Responder #1 em: 11-Maio-2009, 12:18:04 pm »
Além do serviço de live view:
--> LiveView

passou a estar disponível um outro que mostra as melhores voltas dadas, em qualquer sessão, e actualizado em cada cinco minutos  - basta actualizar a página abaixo:
--> HOT LAPS, em tempo real e em qualquer sessão (novo).

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #2 em: 17-Maio-2009, 20:41:38 pm »
briefing

• Corrida de 50 minutos; não se ganha na primeira curva nem na primeira volta.
  • Não estão sozinhos em pista; uma corrida, com mais pessoas em pista, é bem diferente de andar sozinho ou com os AIs; respeito pelos outros.
  • Se têm um carro/piloto mais lento à vossa frente, não esperem que ele simplesmente vos deixe passar; irá, com todo o direito, defender a sua posição; compete aos mais rápidos realizar a ultrapassagem, e não tentar passar por cima do carro da frente.
  • Não façam num simulador o que não fariam com carros a sério.
  • Bom-senso, exige-se.
  • Cavalheirismo.
  • Desportivismo.

Obrigado, divirtam-se, e boa prova!  _g25_

Offline Ricardo Lopes

• F3 Driver
  • **
« Responder #3 em: 17-Maio-2009, 21:23:04 pm »
HELP!!

Alguem me sabe dizer a pass??

Offline Marco_Felix

• Kart Driver
  • *
  • Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver
    • Opium Racing Motorsports
« Responder #4 em: 17-Maio-2009, 23:09:13 pm »
outra corrida estragada na T1... Obrigado ao Nuno Lourenço

Peço desculpa aos Lotus que incomodei quando me estava a desdobrar...

Abraço e ate a proxima.
« Última modificação: 17-Maio-2009, 23:30:27 pm por Marco Félix »

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #5 em: 17-Maio-2009, 23:22:10 pm »
Parece que havia umas alentejanas na corrida a dar APpitaDelas.  ;D
Mas a mim só me viravam a traseira  >:(
ALLRIGHT!

NuNiTo

• Visitante
« Responder #6 em: 17-Maio-2009, 23:23:41 pm »
Boas,

Pessoal pedia que me fizessem um exclarecimeto por causa de uma situação que me fez abandonar. devido a uma distração fiz falsa partida ficando logo com o sinal de paragem para cumprir a penalização mas fui as boxes 3x e o penalty nunca foi tirao. o que deva ter feito?

Existe uma outra situação que gostava de referir que é a "ganancia" de recuperar posições logo na primeira curva. Eu tento ao maximo não tocar em ninguém preferindo parar ou sair da pista para não estragar a prova aos outros mas alguns nem por isso. já na prova anterior me aconteceu o mesmo na 3ª curva mas sendo eu noob deixei passar mas desta vez acho que com o 5º na qualificação já era diferente. eu não vi quem foi nem é isso que quero saber só queria pedir que houvesse um pouco mais de consideração e respeito pelo resto dos pilotos mesmo isto sendo a brincar, porque uma coisa é haver um toque numa disputa de posição, outra coisa e levar 3 toques em que uma delas me deixa virado para trás. de qualquer maneira a minha corrida já estava estragada devido ao meu falso arranque mas não podia deixar de alertar para esta situação.

Parabens aos melhores que merecem  _thmbup_

cumprimentos a todos

Offline Pedro Silva

• F3 Driver
  • **
« Responder #7 em: 17-Maio-2009, 23:39:02 pm »
Pois é, meus caros, deitei por terra uma das minhas premissas, que era de chegar ao fim.
Na Chicane tive um encontro imediato com o muro e o pior acabou por me acontecer.
E logo hoje que acertei com o Setup (obrigado Xico  _thmbup_) nao tive o previlégio de vos acompanhar até ao final.

Esperem por mim em Oran Park...  _g25_

Parabéns aos vencedores!!!  ;D

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #8 em: 17-Maio-2009, 23:46:34 pm »

Offline Ricardo Nogueira

• Kart Driver
  • *
« Responder #9 em: 18-Maio-2009, 00:07:43 am »
Barbosa, no pdf das pontuações da prova tá " feature race, 1x25' ". É só um pormenor, mas se quiseres alterar para " 1x50' "...
O qualify para mim foi frustrante. A primeira volta foi mais ou menos de aquecimento com 1:30.0, mas depois não consegui melhorar. E o Joaquim, 1:27.9. Que volta canhão. Faz-me pensar onde estão 2s de diferença :o
Acabei por rodar melhor na corrida. Mas não estava à espera de andar ao nível dos primeiros. Na partida tive imensa sorte de me safar, depois passei o Noel e fiquei em 4º atrás do Eduardo. E no fim da volta passei por alguém, penso que seria o Paulo. Vi-me em 3º e quando reparei que estava a acompanhar o Eduardo e o Joaquim fiquei a pensar que eles estavam a poupar pneus. Depois o Eduardo cometeu um erro, e eu aproveitei para passar. E o Joaquim... acelerou. Nunca mais o vi. Ainda pensei que ele tinha parado na box sensivelmente a meio da corrida pois estava a ver a diferença descer. Mas só desceu dos 17s para os 10s. Talvez um peãozito. Obrigado ao pessoal que foi dobrado, facilitaram sempre, mas principalmente quando o Eduardo tava-se a colar a mim. Ainda perdi o 2º lugar para o Eduardo, mas ele fez outro erro, desta vez na chicane, e o alívio final foi quando entrei na última volta e vi a diferença aumentar para cerca de 4s. É que já andava aflito com os pneus há algum tempo!
Parabéns a todos e agora tenho uma semana para disfrutar daquilo que para mim é uma vitória (de entre os terrestres) :D

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #10 em: 18-Maio-2009, 00:20:27 am »
Barbosa, no pdf das pontuações da prova tá " feature race, 1x25' ". É só um pormenor, mas se quiseres alterar para " 1x50' "...
...
Obrigado. Corrigido.

Offline Joaquim Cabral

• Global Moderator
  • GP2 Driver
  • até sou bastante normal...
« Responder #11 em: 18-Maio-2009, 02:11:53 am »
Report:

Qualify - Fiz o meu P.B novamente na qualify e sinceramente não esperava ter tanto avanço.

1ª corrida - Parti bem mas uma travagem algo tardia levou o Paulo para o primeira lugar...depois de uma luta muito intença cometemos os dois um erro, só que tive mais sorte que ele e voltei à pista ainda em segundo lugar. Depois apanhei o meu colega de equipa e ao fimd e algumas curvas passei para a liderança até ao final. A certa altura ainda pensei que os pneus não fossem aguentar mas felizmente chegaram ao fim...penso que se tivesse uma corrida sempre de 50min a lutar posição acho que a história ia ser bem mais complicada.

2ª corrida - Ups...não há segunda....

Eduardo mesmo assim boa corrida penso que no final até acabou por ser bem, visto que não treinaste muito.

P.S: Nogueira esses 2s tem tudo a ver com trajetórias e da maneira como se aborda as curvas neste circuito.

Vamos para a quinta corrida e para uma pista que não gosto mesmo nada... :(

Offline Eduardo Henriques

• WSR Driver
« Responder #12 em: 18-Maio-2009, 09:47:42 am »
Bom consegui chegar á corrida mesmo em cima da hora.
O computador ainda "crashou" mas foi ir directo para o qualify .  Ainda deu o 3º tempo que era +- o lugar natural atrás do Joaquim e do Paulo Valente.

Para a corrida , e com 3 dias sem treinar ( que faz diferença) , resolvi adoptar um andamento + conservador de forma a poupar os pneus.

A partida desta vez correu bem e fiquei a assistir ao duelo do Joaquim com o Paulo , ate que se despitaram os dois e eu passei para frente ,sendo que o Joaquim recuperou logo e passado pouco tempo já estava atrás de mim. Como tinha um andamento superior ao meu deixei passar e fazer a minha corrida.

Tentei poupar os pneus mantendo um avanço de 3/4 seg sobre o Ricardo Nogueira ( boa corrida  _thmbup_ ) , mas uma distração minha fez-me fazer um pião e perder o 2º lugar . Ainda recuperei o atraso e qdo ia ultrapassar o Ricardo na volta 29  , estavamos lado a lado  no cork screw,  não consegui manter em pista e tive mais uma saida. Ainda voltei a recuperar até 1 seg de diferença mas ao entrar para ultima volta os pneus já estavam nas lonas e resolvi então segurar o 3º lugar antes q tivesse mais alguma saida de pista.

Parabens aos vencedores pricipalmente para o Joaquim pois estas bem encaminhado para o titulo.

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #13 em: 18-Maio-2009, 11:08:06 am »
Peço desculpa pela minha ausência ontem, mas não de para aparecer. No próximo domingo lá estarei novamente.

Parabéns ao Joaquim ao Daniel, e especialmente ao Ricardo pela corrida de ontem. _thmbup_

Offline Cesar Ferrolho

• WSR Driver
« Responder #14 em: 18-Maio-2009, 16:52:42 pm »
Citando o JPC, organizador deste campeonato, queria que o piloto Ricardo Lopes, voltasse a ler o seguinte:

briefing

• Se têm um carro/piloto mais lento à vossa frente, não esperem que ele simplesmente vos deixe passar; irá, com todo o direito, defender a sua posição; compete aos mais rápidos realizar a ultrapassagem, e não tentar passar por cima do carro da frente.
  • Bom-senso, exige-se.
  • Cavalheirismo.
  • Desportivismo.
E já agora, faróis a piscar não fazem o carro andar mais depressa que o do fulano da frente. Também lhe pisquei os meus a dada altura, a ver se ele parava um pouco com isso, mas enfim...  >:(
Se alguém quiser, que veja depois o replay do confronto todo... Não quero estar propriamente a fazer aqui protestos, se calhar até me alonguei demais, peço desculpa.

De resto, uma corrida, enfim, normal, para mim.
Nem era para ter feito a corrida, mas o Radu n podia vir e não quis q a minha equipa tivesse um no show.

Uma vez mais, parabéns ao pessoal da frente  :)