Próximos Eventos

Autor Tópico: Prova #3 - Teretonga :: tópico oficial  (Lida 1258 vezes)

Offline João Barbosa (JPC)

• Administrator
  • GP2 Driver
Prova #3 - Teretonga :: tópico oficial
« em: 03-Maio-2009, 12:54:13 pm »
PTCS 2009 :: Prova #3 - Teretonga
10 de Maio de 2009; 21h30m
Circuito: Teretonga (Teretonga V1.5 KSR)
Prova de Sprint Races - 2x25'

Qualificação: 21h40m - 10 minutos (private)

Servidor: ORW-PTCS 2009   91.121.14.164:34777
password: ver aqui

--> LiveView

Mod: ver aqui.
Car pack: ver aqui.

:: Resultados da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova03/
:: Pontuações da Prova: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova03/prova3results.pdf
:: Classificação por Marcas: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova03/p3classmarcas.pdf
:: Classificação Geral: http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova03/p3classgeral.pdf

:: Replay da Prova:
      - http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova03/p3r1teretonga.zip
      - http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/prova03/p3r2teretonga.zip

Por favor confirmem se está tudo OK. Obrigado.
« Última modificação: 11-Maio-2009, 00:22:06 am por João Barbosa (JPC) »

• Administrator
  • GP2 Driver
Re:Prova #3 - Teretonga :: tópico oficial
« Responder #1 em: 09-Maio-2009, 21:27:32 pm »
Actualização do car pack (2):
(9.Mai.2009) http://www.rfactorsim.net/ptcs2009/files/carpackupdt2.zip

Descompactar o conteúdo do ZIP para dentro da instalação do rFactor relativa ao mod PTCS 2009 (VLN 2005), substituindo ficheiros já existentes quando solicitado.

Nota: É necessário que todos instalem devidamente o car pack disponibilizado e as actualizações.
Esta actualização contém os carros da nova equipa Project XTR, bem como o carro do Vítor Barreto na GS Racing.

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #2 em: 10-Maio-2009, 17:42:05 pm »
:: briefing

Password para a prova: ver aqui.

Observações:
Solicita-se a todos os pilotos que acautelem no arranque eventuais excessos. O circuito tem algumas particularidades, como sejam uma relativamente pequena largura da pista, e zonas de areia para segurança em saídas de pista que «prendem» os carros.
Os arranques vão ser críticos, com os Lotus a tentarem tirar partido da vantagem que têm nas largadas; os BMWs ultrapassados no arranque vão tentar de imediato recuperar posições. A todos os pilotos pede-se respeito e precaução.
Não esquecer:
  • Duas corridas de 25 minutos; não se ganha na primeira curva nem na primeira volta.
  • Mantenham-se no servidor sempre, para alinhamento correcto da grelha na segunda corrida e não só.
  • Não estão sozinhos em pista; uma corrida, com mais pessoas em pista, é bem diferente de andar sozinho ou com os AIs; respeito pelos outros.
  • Se têm um carro/piloto mais lento à vossa frente, não esperem que ele simplesmente vos deixe passar; irá, com todo o direito, defender a sua posição; compete aos mais rápidos realizar a ultrapassagem, e não tentar passar por cima do carro da frente.
  • Não façam num simulador o que não fariam com carros a sério.
  • Tenham presente o disposto no regulamento.
  • Bom-senso, exige-se.
  • Cavalheirismo.
  • Desportivismo.

Obrigado, divirtam-se, e boa prova!  _g25_

Offline Weed - João Oliveira

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #3 em: 10-Maio-2009, 20:45:30 pm »
Semrpe em cima do acontecimento o normal  _thmbup_

Offline Marco Pereira

• F3 Driver
  • **
« Responder #4 em: 10-Maio-2009, 22:59:52 pm »
alguns pilotos dos BMW tem de tomar um calmante antes das provas.....pk  pareçe k vao a correr sozinhos ou entao devem ser cegos ???

Offline João

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #5 em: 10-Maio-2009, 23:22:33 pm »
Isto visto de fora é muito engracado.

Parabens ao Quim (o mais rapido hoje), ao xico e ao Daniel.

Parabens tambem ao Luis Pinto, grande corrida  _thmbup_

Offline Luis Nabais

• F3 Driver
  • **
    • NabaisNet
« Responder #6 em: 10-Maio-2009, 23:24:34 pm »
Luís Pinto, desculpa o cacetadão que te dei nos S's, não esperava que te metesses por fora quando eu estava lá, então abusei na travagem aí e não te consegui evitar :(

Corridas muito boas, diverti-me imenso, excelentes atitudes da malta ;)

Até à próxima!

Offline Joaquim Cabral

• Global Moderator
  • GP2 Driver
  • até sou bastante normal...
« Responder #7 em: 10-Maio-2009, 23:31:54 pm »
Fiz a Pole com o meu P.B 59.4xx

1ª Corrida - Na primeira corrida tive um arranque bom e não tive problemas durante a corrida toda e fui sempre a controlar toda a corrida.

2ª Corrida - Tive um arranque à doido...fiz duas passagens à Homem. Quando ia em segundo dei um toque no Duartee depois de um ligeira espera por ele perdi várias posições. Forçei o Ritmo e consegui chegar até ao primeiro e com uma ultrupassagem forçada consegui passar o Marco. Depois até ao fim foi só controlar.

Pole e 2 Vitórias que me dão alguma margem de manobra para as provas que ai vem....

Pela foi o eduardo que não teve muita sorte.

Offline Pedro Silva

• F3 Driver
  • **
« Responder #8 em: 11-Maio-2009, 00:01:56 am »
Domingo, 10 de Maio de 2009

Que dia...  :)

Uma novidade absoluta - A PRIMEIRA CORRIDA NUM CAMPEONATO.

"Após um dia não menos cansativo, o de Sábado, em que foi proposta a inscrição para este magnífico campeonato, em que tratamos da Skin, de configurações inerentes ao jogo e, acreditem, o mais difícil, o nome da equipa!!"

Hoje foi o dia em que fomos postos à prova, bem como o nosso hardware, em que tive de enrolar fita adesiva nos headset´s, pouco depois de uma... quebra da haste! (o material é fraco.. pensei eu!)

A minha baquet não estava muito simpática comigo, ganhou vontade própria e deslizava. O Warmup, mais parecia o trailer do novo filme "Doidos à solta", com essas escorregadelas...  _g25_
Ah! Esqueci-me de vos dizer que a baquet era uma cadeira da sala de jantar.

1 2 3 e começa a corrida.

Desta vez nem utilizei a embraiagem para dar mais "powa" ao arranque (tal era o nervosismo).
Na primeira curva esbocei o primeiro sorriso e pensei, "eh pá tantos que sairam da pista. Desta forma ganho uns lugares... :)" (Que ingénuo)  _duh_

À segunda volta já estava a ser ameaçado por uma cacetada do RH (sem ofensa) que deitou por terra a minha fé.

Quando via aqueles máximos por trás, mal olhava, já estava fora de pista.. (senti-me um pouco... Dummy!)

Aproveito este mini diário de bordo para pedir desculpa, caso tenha influenciado no decorrer natural do jogo.
E também agradecer a todos pelo momento tão bem passado.
Um agradecimento especial ao meu colega de equipa, Nuno Lourenço, ao Paulo Valente pela paciência e disponibilidade nas ajudas relativas ao jogo (foi ele o responsável por eu estar aqui  ;D) e ao Barbosa pela ajuda da fase final de inscrição.

Para a semana há mais... ;)

P.S: Nem festejei a vitória do meu Clube!

Offline Marco_Felix

• Kart Driver
  • *
  • Opium Racing Motorsports Touring Car and GT Driver
    • Opium Racing Motorsports
« Responder #9 em: 11-Maio-2009, 00:02:59 am »
ACABEI A SEGUNDA CORRIDA!  ;D
A primeira corrida correu bem, mas o quim estava muito rapido.
A segunda ja correu melhor, mas equecime de fazer loading ao setup... ::) resultado, o quim chegou se , passou, e foi se embora, mas deu para segundo....
Parabens ao Hugo Gomes pelo terceiro lugar na segunda corrida!

Venha a proxima  :)

Offline Luis Pinto

• F3 Driver
  • **
    • http://www.facebook.com/luis.b.pinto
« Responder #10 em: 11-Maio-2009, 00:14:17 am »
Numa palavra:
Emocionante 8)

Parabéns a todos especialmente aos vencedores Joaquim, Daniel e o grande xico que fez duas exelentes provas.
Isto visto de fora é muito engracado.

Parabens ao Quim (o mais rapido hoje), ao xico e ao Daniel.

Parabens tambem ao Luis Pinto, grande corrida  _thmbup_

Muito obrigado Jonny

Luís Pinto, desculpa o cacetadão que te dei nos S's, não esperava que te metesses por fora quando eu estava lá, então abusei na travagem aí e não te consegui evitar :(

Corridas muito boas, diverti-me imenso, excelentes atitudes da malta ;)

Até à próxima!

No problem Luís felizmente não correu muito mal, apenas fiz 2 ou 3 piões e não fiquei plantado na relva :)
Boa sorte aos muros que me aparecerem à frente!

• Administrator
  • GP2 Driver

Offline Xico Rocha

• Administrator
  • WSR Driver
    • ah!
« Responder #12 em: 11-Maio-2009, 03:19:44 am »
Tive alguma sorte na primeira corrida porque não tive muitos encontros com BMW's. Depois de conseguir ultrapassar o Daniel, na segunda ou terceira volta e passar a liderar os Lotus não tive nenhuma situação perigosa e beneficiei de uma incursão pela relva do Daniel que ficou a 6 segundos de mim. Quando apareceu na consola "10:00 Left" reparei que já tinha gasto metade da gasolina e fiquei apreensivo. Como estava a rodar praticamente sozinho tentei poupar os pneus e a gasosa enquanto controlava a distância para o Daniel. Em suma: tive sorte mas tive que trabalhar.  _nr1_ nos Lotus e  _ter_ na geral foi muito bom.

A segunda corrida foi mais divertida. Lutei com o Luís Pinto até ao fim. Embora não tenha obrigação disso, peço desculpa aos BM's que chateei - como estava a lutar directamente com o Luís, não facilitei possíveis ultrapassagens em sítios que perderia muito tempo para deixar passar. Cabia aos interessados sair bem da última curva e ultrapassar na recta grande...  ;D

Assisti, tive e safei-me de muitos acidentes mas, desta vez, por mero acaso (tendo em conta o meu historial neste campeonato), não tive culpa em nenhum e isso é o que me deixa mais feliz.

Obrigado a todos menos a um pelo Fair Play  _thmbup_  _whstl_
« Última modificação: 11-Maio-2009, 03:44:57 am por Xico Rocha »
ALLRIGHT!

Offline Daniel Valido

• Administrator
  • GP2 Driver
« Responder #13 em: 11-Maio-2009, 04:03:00 am »
Report:

Qualify: Não sei como (porque o Xico e o Azinheira estavam a andar bem) mas lá consegui fazer a pole nos Lotus.

Race 1: Não conseguia ouvir nem ver os semáforos nesta pista e então só arranquei quando toda a gente arrancou... Passadas algumas voltas o Xico conseguiu passar ficando com o Azinheira logo atrás de mim, quando até ia a ganhar tempo ao Xico distraí-me e na primeira curva e, ao invés de baixar duas mudanças, baixei só uma e fui aparar um pouco da relva que estava muito grande, ficando logo 6 ou 7 segundos atrás do Xico  _duh_ . Até ao final da corrida fui ganhando tempo ao Xico e controlando o tempo para o Azinheira, evitando alguns acidentes pelo caminho. Parabéns ao Xico que fez uma excelente corrida!  _thmbup_

Race 2: Como já estava à espera de não ouvir nem ver os semáforos, consegui um melhor arranque, ficando logo em 3º. Depois foi beneficiar do drive-through que o Azinheira sofreu para ficar em primeiro dos Lotus e ir brincando um pouco com os BMW's e mais uma vez evitando alguns acidentes pelo caminho.

Nota mais uma vez muito positiva para o meu companheiro de equipa, Luís Pinto, que mais uma vez demonstrou uma grande qualidade, sendo muito competitivo e muito consistente! Foi pena o toque com o Nabais, podíamos ter feito a dobradinha  _g25_   _thmbup_

Parabéns também ao Quim pela vitória nas 2 corridas!  _thmbup_
« Última modificação: 11-Maio-2009, 04:09:10 am por Daniel Valido »

Offline Maciel Pinto

• GP2 Driver
    • The Incredibly Fast Organism
« Responder #14 em: 11-Maio-2009, 10:22:43 am »
O dia de ontem foi espectacular!
Ou não... >:(

O grande prémio de Espanha correu daquela forma!
O Porto foi campeão!
A corrida em Teretonga foi óptima!

Não sei porquê, mas nesta pista estava a andar tanto como os mais rápidos. E apesar disto, não gosto mesmo nada dela. Só tem 4 travagens e quase só tem curvas para a esquerda, parece uma oval!

No qualify fiz o segundo tempo por 8 milésimas!
Foi engraçado, porque na penúltima volta melhorei o meu tempo em 14 milésimas. Na altura achei que era pouco, mas valeu-me um segundo lugar…

No warmup carreguei o setup de corrida, e dei 2 ou 3 voltas com o carro pesado e treinei alguns arranques.

Na corrida arranquei bem, pouco depois perdi o 2º lugar para o Valente e voltei a recupera-lo na curva seguinte, quando ele saiu de pista. Na segunda volta atravesso-me na travagem para a esquerda de 2ª e o Félix passa-me. Foi um slide espectacular! Quando entro na recta da meta a luz da temperatura acende. Olho para a gasolina e tinha para mais 2 voltas… Estava com o setup de qualificação, e na box não se pode mudar a fita da grelha! Encostei e saí.

Na 2ª corrida parti de 17º e completamente descontraído.
Com uma sorte incrível já estava em 6º na 4ª volta, atrás do Duarte. Na T1 da 7ª volta falho a travagem, pensei que ficava plantado na areia, mas fiquei perto da relva. Não demorei muito a sair, mas não serviu de nada, tinha o carro todo partido na frente e na frente direita. Com a preocupação de ficar plantado na areia, nem tinha reparado que o estalo tinha sido violento…

Para ajudar, tive que aturar as businadelas dos adeptos do Quim durante toda a noite!
Se calhar eram portistas...