Boas malta,
Então e qual a vossa opinião em relação ao rFactor 2?
Eu pessoalmente gostei do que vi. Contudo esperava um bocado melhor em termos de gráficos. Não sei se é da minha placa ou não (ATI Radeon HD 4800) ou de alguma má configuração do jogo mas não sei.. esperava mais.
Em relação ao force feadback também me parece exageradamente agressivo quando se passa por cima dos correctores. Mesmo reduzindo quase a totalidade da força (perde é a piada do FF).
De resto acho que foi um bom passo em frente...
Gostava de saber a vossa opinião do jogo e dicas para melhorar as configurações.
Já existem mais mods sem ser os do link que o João me informou?
Grande abraço a todos
ps: tenho consciencia que é uma versão beta... mas mesmo assim....
O novo Rfactor 2 é uma beta, mas eu nem lhe chamaria isso, será ainda uma alfa.
Tem aspectos onde se notam manifestas melhorias, e tem outros aspectos que se nota não se tratar de um produto acabado.
Assim destaco pela positiva uma melhoria nas físicas, onde os carros aparentam ter um comportamento mais de acordo com a realidade, principalmente com uma travagem muito bem simulada.
Também o Force Feddback está melhor, agora no menu de cada mod define-se o Force Feedback, o que é bem pensado. A forma de instalar mods está bem pensada, e assim se evitam os famosos missmatch....
O factor meteorológico, e o facto de a pista ir ganhando borracha à medida que vamos dando voltas também são pontos bem pensados e bem vindos à simulação.
Como factor negativo destaco a má optimização gráfica, principalmente online ou pelo menos com vários carros em pista.
Luís, se tens um HD 4800 (seja 4850, 4870, ou 4890) deverias estar apto a correr no máximo qualquer titulo DX9, mas não te iludas porque isso não acontece. Eu tenho uma 5850 que corre qualquer titulo em 1920*1080, e no RF2 borra-se toda online. E isto não é defeito da gráfica, mas sim da má optimização do jogo.
Outra coisa que condeno, é um titulo de 2012, sair em DX 9, é inadmissível, já há jogos em DX 11, o DX 10 já saiu há 3/4 anos... Ou seja o aspecto gráfico tem pouco de inovador, as sombras funcionam mal, enfim, por agora não tem melhor grafismo que o Rfactor 1 que data de 2005, mas como falei anteriormente, na questão dos DX, a tecnologia é a mesma...
No geral penso que o conteúdo irá valer o valor que pedem por ele, no presente, nim....